Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mostra Artística Cultural foi realizada em Rosário do Sul

Mostra Artística Cultural foi realizada em Rosário do Sul

Foi realizada na terça-feira (30), a 19ª Mostra Artística Cultural 2018, numa realização da 19ª Coordenadoria Regional de Educação. O evento, que aconteceu na escola Padre José de Anchieta, teve como objetivo geral valorizar projetos escolares.

A mostra teve a participação da escola anfitriã, Anchieta, além das demais escolas estaduais Nossa Senhora do Rosário, Independência, Carolina Argemi, Plácido de Castro e Emília Prates.

A diretora do Anchieta, Rejane Bello, explicou a atividade. “O grande desafio de uma mostra cultural é transformar os conteúdos mais significativos em trabalhos originais e conseguir compartilhá-los de forma criativa”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os melhores trabalhos foram premiados com troféus e diplomas. No nível 1, que abrangeu os anos iniciais, o primeiro lugar foi para o projeto “A leitura como forma prazerosa nos anos iniciais”, do Plácido de Castro. O segundo lugar ficou com “Desenvolvendo o conhecimento através da robótica”, da escola Anchieta; e o terceiro lugar foi para o trabalho “Olhar ecológico sobre o rio Santa Maria”, da escola Carolina Argemi Vazquez (CIEP).

No nível 2, para os anos finais, o primeiro lugar ficou com o projeto “Cabelos, que orgulho”, da escola Anchieta. “Leituras e tecnologia”, do Plácido de Castro ganhou o segundo lugar e o terceiro lugar foi para a escola Emília Prates, com o trabalho “Robótica educacional Livre”.

No nível 3, destinado a alunos do ensino médio, o trabalho vencedor foi o “Sarau literário, uma forma de registrar o hábito da leitura”, da escola Plácido de Castro. Além destes, teve o destaque do trabalho dos alunos construindo dicionários, da escola Independência.

Durante a realização do evento, dezenas de alunos acompanharam as apresentações dos trabalhos e assistiram apresentações.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top