Você Está
Início > Notícias > Motociclista é flagrado com sinais de embriaguez e sem habilitação na BR 290

Motociclista é flagrado com sinais de embriaguez e sem habilitação na BR 290

Um jovem foi flagrado tripulando uma moto desligada, que estava sendo empurrada por outra motocicleta na BR 290, em Rosário do Sul no último dia 8. Ele foi acusado de dois crimes: dirigir embriagado e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A situação foi constatada no início da noite de domingo (8), quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um grupo de motociclistas. Eles viajavam na direção de São Gabriel. O fato ocorreu no Km 465 da rodovia.

Durante a abordagem, foi verificado que uma moto Honda CG 150, com placas de São Gabriel, tripulada por um jovem de 22 anos, estava sendo empurrada por outra moto, que viajava ao lado. O motociclista, de idade não informada, “empurrava” o primeiro com o pé no estribo do veículo.

Os dois realizaram o teste do bafômetro. O rapaz que empurrava a motocicleta apresentou índice de álcool de 0,27mg, configurando apenas infração administrativa. Assim, não foi necessária sua apresentação na Delegacia de Polícia (DP). O outro envolvido, no entanto, que ocupava a moto “rebocada”, apresentou índice de 0,57 mg/l. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O piloto foi apresentado na DP, onde foi feito registro de embriaguez ao volante e o veículo foi entregue para uma pessoa habilitada.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Dois autos de infração de trânsito foram lavrados pela PRF, um por alcoolemia e outro por dirigir sem CNH. Conforme o acusado, o motor de sua moto fundiu na estrada, e por isso o veículo estava sendo empurrado por outra moto.

Este foi o primeiro registro de embriaguez ao volante registrado no mês de abril, chegando ao total de 13 casos no ano de 2018. Os meses de janeiro, fevereiro e março, registraram quatro casos cada. Em 2017, foram 52 registros e em 2016, 39 ocorrências envolvendo o delito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top