Você Está
Início > Notícias > Motociclista sem habilitação foge de abordagem e derruba policial em Rosário do Sul

Motociclista sem habilitação foge de abordagem e derruba policial em Rosário do Sul

Um motociclista, de 28 anos, responderá na justiça por dirigir sem habilitação, por desobediência e por dano. Na última quinta-feira (24) ele teria fugido da abordagem policial e derrubou um dos PMs da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), causando danos na motocicleta da Brigada Militar.

A Rocam efetuava patrulhamento quando visualizou um motociclista conduzindo uma Yamaha Factor YBR 125, na Rua Almirante Tamandaré, bairro Primavera. Ao perceber os policiais, o motociclista teria empreendido velocidade visivelmente para não ser abordado. Ele foi perseguido pelos agentes e quando uma das motos da BM emparelhou com o suspeito, na Rua Barão do Cerro Largo, o homem teria jogado seu veículo contra o do BM, derrubando o policial, que não ficou ferido. Já a moto teve a quebra do manete do freio do lado direito.

O outro PM seguiu acompanhando o suspeito até ele parar dentro de um pátio na Rua dos Andradas. Ao ser abordado foi identificado que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foram encontradas com ele 38 facas artesanais de diversos tamanhos.

Os familiares do acusado realizaram o ressarcimento do dano na motocicleta da Brigada. A moto do acusado foi recolhida ao depósito do Detran e as armas brancas foram devolvidas ao homem por ordem da autoridade policial.

Mais motoristas sem CNH

Outros dois casos de condutores dirigindo sem CNH foram identificados pela Brigada Militar. As ocorrências de trânsito foram registradas no sistema de consultas integradas no último sábado (26).

O primeiro caso ocorreu no último dia 18, na Avenida Coronel Sabino de Araújo. A BM abordou um GM Kadett com placas de Santa Cruz do Sul que era conduzido por um homem que não possuía habilitação. O proprietário do veículo, santa-cruzense de 35 anos, foi autuado por permitir que pessoa sem CNH conduzisse o veículo. Ele não compareceu ao local e o Kadett foi recolhido ao depósito do Detran.

Já no dia 20, na Rua General Canabarro, a viatura da BM teria tido a frente cortada na Rua Canabarro, preferencial, por um VW Gol, motivando, assim, a abordagem do veículo. O condutor foi identificado e, além de não possuir CNH, gerou perigo de dano. O carro estava no nome do pai dele, homem de 49 anos, que, assim como no outro caso, foi autuado por entregar direção à pessoa não habilitada. O veículo foi devolvido a um condutor que possuía CNH.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top