Ícone do site Gazeta de Rosário

Mulher morre em acidente em Cacequi e três ficam feridas

O Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul atendeu a um grave acidente em Cacequi na manhã de quinta-feira (29). Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em capotamento ocorrido na ERS-640.

Segundo informações da guarnição, as vítimas estavam em um veículo Up! Take com placas de Cacequi. O carro capotou no km 39 da rodovia, pouco antes das 11h. Duas pessoas foram encontradas dentro do carro e outras duas às margens da pista. A passageira Jupira Jaques Coelho, 65 anos, encontrada dentro do veículo, faleceu no local.

A outra passageira, Marlene Fernandes Pinto, 61, que também foi encontrada dentro do veículo, estava desacordada. Ela foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) em estado grave, com traumatismo cranioencefálico (TCE). Até o meio dia dessa sexta-feira, sua situação de saúde permanecia a mesma, segundo informações do HCNSA.

A motorista Mirian Uberti Abreu, 51, foi encontrada fora do veículo. Ela quebrou o braço esquerdo e sofreu uma pancada no rosto. Atendida no HCNSA, ela segue em observação.

Já a terceira passageira, Cristiane Soares Santana, 36, que também estava fora do veículo no momento do socorro, sofreu apenas escoriações. Ela foi atendida no HCNSA e foi liberada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto aos bombeiros, prestaram os primeiros socorros às vítimas. Segundo o Diário de Santa Maria, suspeita-se que o carro tenha aquaplanado na pista devido à chuva que caiu pela manhã.

A vítima fatal era ferroviária aposentada, viúva e mãe de dois filhos. Ela e suas amigas estariam voltando de Rosário do Sul quando ocorreu o acidente. “Era uma pessoa muito alegre, muito positiva, alto astral. Deixa isso como lembrança para todos”, comentou o irmão, Pedro Renato da Silva Jaques, ao Diário de Santa Maria. O enterro da aposentada acontece hoje, às 14h, no Cemitério Municipal de Cacequi.