Você Está
Início > Notícias > Destaque do Editor > Mulheres entram em campo e final dos Veteranos 45 é definida

Mulheres entram em campo e final dos Veteranos 45 é definida

O feriado da Proclamação da República em Rosário do Sul teve bola rolando no campo do Estádio Centenário. Foram realizadas rodadas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Citadino) pela manhã e pela tarde. Os jogos foram disputados por equipes das categorias Feminina e Veteranos 45.

As mulheres fizeram a abertura das partidas de terça-feira (15), quando o Olaria ganhou do Bambas por W.O. (Walkover, em inglês) – que ocorre quando a vitória é dada a uma equipe porque a adversária está impossibilitada de competir. Já o Ferroviário venceu o J.A. Esportes (foto) por 2 a 0, com gols de Valéria e Bia.

É a primeira vez que o Citadino conta com uma categoria Feminina, que está em sua 1ª fase, classificatória. “Fizemos em quatro anos uma pequena evolução no futebol de campo, criamos categoria 50 e agora Feminino, que está evoluindo cada dia. Parabéns às equipes do Ferroviário, Bambas, Olaria e J.A. Esportes, que não mediram esforços pra realização dessa modalidade”, publicou o dirigente esportivo da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, Paulo César (PC) Freitas Leal, nas redes sociais.

Os próximos jogos da categoria acontecem no domingo (20), pela manhã, às 10h30, quando se enfrentam Ferroviário e Olaria. No mesmo dia, à tarde, acontecem as semifinais da Principal, entre Sol América e Municipal, e Sacolão das Frutas e Mundo Real.

Equipe feminina do Ferroviária fez sua primeira partida da categoria inédita do Citadino. Foto: Divulgação / Sedetur
Equipe feminina do Ferroviária fez sua primeira partida da categoria inédita do Citadino. Foto: Divulgação / Sedetur

AABB e J.A. Esportes farão da final dos Veteranos 45
À tarde foi a vez dos homens entrarem em campo. Nos dois jogos de volta das semifinais da categoria Veteranos 45 as vitórias foram da AABB e do J.A. Esportes, que passam para as finais. Ambos os times já haviam vencido na primeira fase da disputa, quando bateram o Guarani e a Família Doyle, respectivamente.
Precisando de um empate simples, a AABB não se deu por satisfeita e aplicou uma goleada de 5 a 0 no Guarani. Os gols foram marcados por Coraldino, Anderson, Odair, Alexsandro e Cleiton. O J.A. Esportes não ficou pra trás e aplicou o mesmo placar de cinco gols, mas a Família Doyle descontou com dois. Marcaram para a equipe vencedora PC Leal, Alex Rossi, Paulo Quadros, Dr. Humberto e Furquim. Tiongo fez os dois gols para os Doyle. O jogo da final ainda não tem data definida.

JUVENIL – No próximo sábado (19), quatro times fazem as classificatórias da categoria Juvenil, no Estádio Centenário. Primeiro se enfrentam Cacequi e Alvorada, às 15h30, seguidos de J.A. Esportes e Bambas.

QUADRA – Após o término dos Jogos Intermunicipais de Primavera (Jimp), que acontecem desde a última sexta-feira e terminaram na terça (15), o Campeonato Municipal de Jogos de Quadra retoma suas partidas no Ginásio Ervilhão. Hoje, às 20h, ocorrem disputas do basquete e handebol. Os enfrentamentos prosseguem na sexta e no sábado, no mesmo horário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top