Você Está
Início > Notícias > Mulheres são vítimas de violência doméstica em Rosário do Sul

Mulheres são vítimas de violência doméstica em Rosário do Sul

Mais casos de violência doméstica foram registrados pela polícia neste mês de janeiro, em Rosário do Sul. Em dois deles, as vítimas foram agredidas e ficaram feridas. Um dos agressores também ficou ferido. Em outro fato, o mesmo autor foi envolvido em crime de desobediência, quando a vítima possui medidas protetivas para que o acusado mantenha distância.

O caso mais recente ocorreu na noite da terça-feira (24), quando, na zona oeste, foram violadas as medidas protetivas de uma mulher de 45 anos. Conforme o registro, a Brigada Militar foi acionada para atendimento de lesão corporal, através de chamada pelo 190. Ao chegar a casa da vítima, os PMs foram informados que a pessoa já havia sido socorrida até o pronto atendimento do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). No local, encontrava-se o ex-marido dela, homem de 41 anos, que estava com lesões na cabeça e nas costas.

A mulher, no entanto, não teve condições de dar seu relato à BM, visto que estava em crise nervosa. Ela havia sofrido ferimento na cabeça e ficou em observação. Conforme o sistema de informações integradas, já existia medida protetiva em favor dela e em desfavor do homem. Um facão teria sido utilizado em defesa pela vítima. A arma branca foi apreendido. Já o homem, teria atingido a cabeça da mulher com uma cadeira. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde recebeu formulário de auto exame de corpo de delito (AECD), que também foi encaminhado para a vítima.

Já no sábado (20), uma guarnição da Brigada Militar foi até a zona sudoeste da cidade para outro atendimento de lesão corporal envolvendo casal. Conforme relatos de anônimos, via 190, a vítima solicitava socorro. No local, os PMs constataram que o autor havia fugido e a vítima estava lesionada no rosto.

Conforme ela, de 49 anos, os dois bebiam cervejas quando iniciou uma discussão que acabou em agressões físicas. A vítima foi encaminhada para o AECD e solicitou medidas protetivas na lei Maria da Penha. O acusado, de 46 anos, não foi localizado.

ENTRE IRMÃOS – Na noite da última quinta-feira (18), uma mulher de 31 anos relatou a policiais militares que foi vítima de agressão por parte do seu irmão. Conforme ela, o homem, também de 31 anos, estava no município passando uns dias em sua casa. Enquanto ela estava fora, foi alertada por vizinhos que o mesmo estaria no imóvel agitado e gritando. Ela retornou ao local com o marido e encontrou o irmão deitado no chão, alcoolizado. Ao tentar fazer com que o mesmo reagisse, ele teria avançado contra o casal e, armado com uma faca na mão, saiu da casa correndo, sem ser mais visto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top