Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mundo Real sai na frente na decisão Principal

Mundo Real sai na frente na decisão Principal

Foi realizada no domingo (11), no Estádio Centenário, a primeira partida entre as duas melhores equipes da categoria Principal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino 2016. Os primeiros 90 minutos disputados entre Mundo Real e Sol América foram favoráveis ao Mundo Real, que venceu o jogo por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Antônio, camisa 16, e Márcio Martins, camisa 25. A vitória tirou a vantagem do Sol América, que por ter a melhor campanha jogava por dois empates.

O jogo, muito disputado, teve lances com chegadas mais fortes. As duas equipes se estudavam e procuravam falhas para ir ao ataque com finalizações para fora ou que paravam na defesa. Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, surgiu o primeiro gol. Após a armação pela esquerda do volante Dionatan Garcia “Nenê”, a bola sobrou para Antônio. O goleiro Jonas estava adiantado e foi encoberto pela bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. “Temos que arriscar. Arrisquei e deu certo”, disse Antônio.

Márcio (25) chuta de primeira, sem tempo de reação ao Sol América e faz 2 a 0. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Atrás no placar, o Sol América foi pra cima, mas parava nas boas defesas do goleiro Manchinha, um dos destaques do jogo. No segundo tempo, aos 9 minutos, Antônio surgiu novamente, em jogada pela esquerda de ataque, e cruzou na pequena área. A bola sobrou para Márcio Martins, que de primeira chutou à queima roupa no goleiro e zaga do Sol América. Assim foi decretado o resultado final: 2 a 0.

O time do Mundo Real homenageou a Chapecoense jogando com o escudo do clube catarinense na manga esquerda da camisa. Na parte da frente do uniforme estava escrito #forçachape.

Resultado importante

Para Márcio Martins, que joga na categoria Veteranos, a expectativa do jogo era grande. “É um prazer jogar com essa gurizada. O Mundo Real é uma família”, assinalou.

O treinador Deco, por sua vez, ressaltou a importância do resultado na reversão da vantagem do adversário. “Sabemos que não tem nada ganho. O Sol América fez uma grande partida, nos dificultou bastante, mas tivemos a felicidade de sair com um placar favorável”, destacou.

O capitão Maidana também falou a respeito do jogo, que considerou bom, mas trucado. “A nossa equipe estava bem, o jogo inteiro pegando. A gente sabia que seria de velocidade e força. Se Deus quiser, vai dar tudo certo no próximo jogo”.

Atleta Márcio (E) aponta para o céu ao lado do colega César (D) após marcar o 2º gol do Mundo Real. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Já o zagueiro do Sol América, Cristiano Oliveira, afirmou que a ideia de conquistar o título permanece. “Hoje saímos com resultado negativo, mas acredito na força da equipe de reverter no próximo jogo. Vamos entrar mais concentrados, com mais vontade”, pontuou.

LESÃO – No segundo tempo, aos 7 minutos, o camisa 9 do Sol América, Dionatan Jaques, lesionou o pulso em uma dividida com Tainan, camisa 7 do Mundo Real. O atleta foi socorrido pela ambulância levado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde foi medicado. A situação não é considerada grave e Jaques jogará a partida final no próximo domingo (18). A jogador foi o autor do gol da classificação do Sol América para a decisão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top