Você Está
Início > Notícias > Cidade > Município se aproxima de 60 óbitos por Covid-19

Município se aproxima de 60 óbitos por Covid-19

A pandemia em Rosário do Sul apresenta dados cada vez mais preocupantes. O município já se aproximava de 60 óbitos nesta segunda semana de março, o hospital segue com sua capacidade de leitos altíssima, mas em contrapartida houve mais uma etapa de vacinação em idosos.

Conforme o boletim diário da Administração Municipal, até a noite de quarta-feira (10) já eram 58 óbitos, sendo os mais recentes confirmados uma senhora de 57 anos dia 6, um senhor de 75 anos dia 8 e outro de 82 no dia 10. Existia ainda um óbito de um homem de 33 anos, com suspeita de Covid-19, cuja análise ainda era aguardada pelo parecer do COE municipal.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ao todo são 144 casos ativos, sendo 108 em isolamento residencial, dois internados em hospitais de fora e o alarmante número de 24 internados no HCNSA. Os casos confirmados desde o início da pandemia em Rosário do Sul são 2.429 casos. Existia ainda 104 exames em análise.

No boletim do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), às 16h de quarta-feira (10), existiam duas vagas na UTI Covid, sendo as demais vagas todas ocupadas. Nas demais clínicas eram 65 leitos e somente 4 vagos.

VACINA – Nesta semana, entre quarta e sexta-feira (12), ocorre mais uma etapa de vacinação na Avenida Adil Bentes (Beira –Rio) onde idosos que haviam tomado a primeira dose no início de fevereiro recebem a segunda dose. Ao todo são aplicadas 580 doses da Coronavac. Um novo lote de vacinas já era distribuído pela Secretaria de Saúde do Estado para as coordenadorias entre quarta e quinta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top