Você Está
Início > Notícias > Cidade > Municípios atingidos por temporais terão máquinas à disposição para obras

Municípios atingidos por temporais terão máquinas à disposição para obras

O governo do Estado, através da secretaria de Obras e Habitação, beneficiará mais sete municípios gaúchos com a contratação de horas-máquinas para o desassoreamento de arroios, além da recuperação e manutenção de estradas vicinais. Os serviços totalizam R$ 1,5 milhão e serão realizados em Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Rosário do Sul, São Borja, Santana do Livramento e Quaraí. Cada cidade será contemplada com R$ 214 mil.

Leia mais notícias da editoria Política

As cidades foram selecionadas pela Casa Militar levando em consideração a situação de emergência decretada pelas prefeituras devido ao temporal que atingiu os municípios nos meses de janeiro e fevereiro. “O governo do Estado já havia destinado a contratação de horas-máquinas aos municípios mais afetados: Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana. Agora, estamos avançando para que mais cidades retomem a sua normalidade o mais breve possível”, destacou o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile.

A diretora de desenvolvimento Urbano da SOP, Letícia Gomes, detalhou os próximos passos do cronograma. “A partir da confirmação da liberação dos recursos, entramos em contato com os municípios que serão beneficiados, solicitando o envio dos documentos e dos planos de trabalho”, disse, lembrando que posteriormente haverá a contratação dos serviços conforme a necessidade e a peculiaridade de cada município.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Superada a fase de coleta da documentação, será realizada a assinatura do convênio entre o governo do Estado e os municípios. Os serviços serão executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos Ltda, com a supervisão e fiscalização da prefeitura e da SOP.

Texto e Foto: Jean Maidana/ASCOM SOP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top