Você Está
Início > Notícias > Nascimento de gêmeos prematuros é marcado por solidariedade e união familiar

Nascimento de gêmeos prematuros é marcado por solidariedade e união familiar

Final do ano é uma época de se reunir e presentear quem mais amamos. Também é um momento de reflexão e agradecimento por todas as conquistas no período que passou. Família e gratidão são as palavras que definem os dois últimos meses para o casal Márcio e Juliana, de Rosário do Sul. Solidariedade é outra palavra muito lembrada nesta época e que será fundamental nessa história.

Gestante de gêmeos, Juliana Lopes, de 25 anos, estava com 22 semanas quando um exame mostrou que um dos fetos estava crescendo mais que o outro. Foi nesse momento que os médicos constataram que seria uma gestação de alto risco. Por isso, o pré-natal foi feito com um médico de Rosário do Sul e com uma médica de Alegrete.

No dia 7 de novembro, com sete meses e quinze dias de gestação, Juliana e o esposo Márcio Mello, de 43 anos, se dirigiram ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para o parto dos filhos. Sozinha em uma maca, a mãe dos meninos deu a luz ao primeiro, Paulo Natanael, às 22h37. “Me ajoelhei no canto do hospital, sem ninguém ver, e coloquei nas mãos de Deus”, contou o pai. O irmãozinho, João Gabriel, nasceu de cesariana às 23h.

Por serem prematuros, precisavam de uma neonatal especializada e por isso foram transferidos para Alegrete. Por dez dias, Paulo e João precisaram respirar por oxigênio. Ficaram na UTI até o dia 28 de novembro, quando foram liberados, mas Paulo Natanael precisou voltar para a UTI, onde permaneceu até o dia 7 de dezembro. Durante a estadia em Alegrete, o casal posou em uma casa de acolhimento para famílias com filhos na neonatal.

No meio desse período tenso para os pais e para a equipe do hospital, Marcio sentiu que precisava agradecer todo o atendimento. Foi então que ele teve a ideia de batizar os gêmeos na neonatal e convidar a equipe que os atendeu para serem os padrinhos.

No dia 2 de dezembro, a neonatal foi tomada pela emoção. “Foi muito lindo. Decidimos fazer isso porque foi um modo de agradecimento pelo carinho que recebemos, pelo atendimento e cuidado com os nossos filhos”, conta, com lágrimas nos olhos ao lembrar-se do momento. A atitude repercutiu em Alegrete, sendo registrada pelos jornais da cidade.

Lar, doce lar

No dia 11 de dezembro, os gêmeos deram alta da UTI e a família pôde retornar para Rosário do Sul. Agora, com um mês e duas semanas, eles estão em casa e recebem todo o cuidado e atenção da família – principalmente dos irmãos mais velhos, Carlos Daniel, de 5 anos, e Luis André, de 7.

Carlos recebeu a reportagem da Gazeta de Rosário na porta da casa, com um sorriso no rosto e o convite para conhecer os irmãos. “Eu cuido dos maninhos. Brinco com eles, pego no colinho e dou carinho”, disse. O irmão mais velho estava mais tímido, mas também quis falar com reportagem. “Meus maninhos bonitos vão crescer, vão ter sustento, vão trabalhar… Eu vou ajudar a cuidar, dar comida, dar tudo pra eles”, disse Luis André.

O Natal será mais especial para essa família este ano. Márcio se sente grato a todos os rosarienses que foram solidários e ajudaram quando ele fez uma rifa para arrecadar dinheiro. Juliana, depois de tudo que passou, hoje sorri feliz com os gêmeos que tão pequenos já são vitoriosos. “Vai ser uma grande alegria passar o Natal com os meus filhos, minha esposa e minha família, que pra mim são a minha vida. A única coisa que importa, pra mim, é estar com eles”, disse o pai emocionado.

Ajude os gêmeos

Nessa história emocionante, a comunidade rosariense pode participar com a solidariedade. A família precisa da doação de Leite Nan Comfor 1 e fralda para recém-nascidos. Além disso, Márcio está desempregado e se oferece para trabalhar em qualquer área. O endereço da família é Rua João Arigony, nº 793, bairro Ana Luiza. O contato de Márcio é (55) 9 9971 6326.

Doações podem ser entregues também na Gazeta de Rosário, de 2 a 31 de janeiro, na Rua Amaro Souto, nº 2371.

Os gêmeos com os irmãos Carlos Daniel e Luis André

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top