Você Está
Início > Notícias > Cidade > Natal na Praça emocionou o público em Rosário do Sul

Natal na Praça emocionou o público em Rosário do Sul

No início da noite do último dia 15, a Praça do Estudante foi palco da terceira edição do Natal na Praça. O evento ecumênico é promovido pela Igreja Matriz de Rosário do Sul e foi realizado em frente ao monumento de Nossa Senhora de Fátima.

Como nas edições anteriores, o evento foi marcado por encenações artísticas e demonstrações de fé. Uma das atrações mais esperadas da noite foi a apresentação do Presépio Gaúcho, que neste ano foi encenado por membros do CTG Adaga Velha. No ano anterior, o Natal na Praça foi realizado no mesmo local, e contou com encenação de membros do CTG Crioulos do Caverá.

Grande público prestigiou o evento ocorrido no último dia 15 na Praça do Estudante

Além desta, outras apresentações emocionaram o grande público que prestigiou o evento, como as crianças do Coral Estrelas de Bezerra. O grupo da terceira idade Fonte de Vida apresentou uma belíssima coreografia ao som da música Aleluia. O Coral Padre Carlini, o Grupo de Jovens Pra Frente Linda Juventude, e o Coral Estrelas de Bezerra foram outras atrações da noite. Um rosário formado por balões também foi solto ao céu e encantou os presentes.

A paróquia do município está desenvolvendo outras ações natalinas. Uma delas é a Árvore Solidária, onde a cada missa, até a noite de Natal, a árvore montada no altar da Igreja será enfeitada com corações e estrelas com o nome e a idade de uma criança carente da comunidade rosariense. A população será convidada a escolher uma criança para presentear nesta ação. Os presentes devem ser levados até a Matriz para serem colocados junto ao pé da árvore, e serão entregues às crianças após a Missa do Galo.

O Grupo Fonte de Vida abrilhantou o evento com a coreografia da música Aleluia

Já no dia 25, será realizado um almoço de natal para pessoas carentes previamente convidadas. A ação deverá beneficiar cerca de 150 famílias carentes. Durante o almoço, panetones que estão sendo doados pela comunidade deverão ser distribuídos entre os convidados.

As doações de brinquedos e panetones devem ser entregues até este domingo (24), na Igreja Matriz de Rosário do Sul. Cerca de 100 crianças deverão ser beneficiadas com a ação da Árvore Solidária.

Reportagem: Rhayza Moreira /  Gazeta de Rosário 
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top