Você Está
Início > Notícias > Cidade > Nesta quarta-feira acontece o 2º leilão Angus e Brangus da Campanha

Nesta quarta-feira acontece o 2º leilão Angus e Brangus da Campanha

Nesta quarta-feira (7) os rosarienses terão a oportunidade de adquirir animais avaliados e com alta qualidade genética. Serão ofertados 10 Touros da raça Brangus, 15 Touros da raça Angus, e 30 Fêmeas (PO e AD) prenhas da raça Angus. Será permitida a entrada de 30% da ocupação máxima no espaço localizado no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos.

As cabanhas responsáveis pelo remate são a Sol Nascente, localizada no Rincão dos Machados, e a VPR Brangus, localizada no Touro Passo.  A Gazeta de Rosário entrevistou os proprietários das duas cabanhas, que contaram quais são as expectativas para o evento deste ano.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme Cesar Augusto Xavier Acosta e Fábio Dilmar Xavier Acosta, proprietários da Sol Nascente, ano passado houve bastante participação do público dentro da programação da Expofeira de Rosário do Sul. “Nossa cabanha iniciou com a raça Angus, ao longo da jornada também acrescentamos ao nosso trabalho as Raças Brangus e Ultrablack. Acreditamos que, como a pecuária está em alta, vamos conseguir valores superiores ao do ano passado. Contamos com a presença dos clientes e esperamos o apoio principalmente dos compradores do município de Rosário, onde queremos consolidar nosso trabalho. Estamos otimistas”, disse Fábio e Cézar.

Vinicius de Pietro da Rosa, proprietário da VPR Brangus, relatou à reportagem da Gazeta que iniciou o trabalho com a cabanha no ano de 2014, quando voltou a residir no município. “O grande objetivo é oferecer animais superiores e com genética de ponta, visando disponibilizar aos clientes um padrão diferenciado de animais e concretizar a raça dentro do mercado de Rosário do Sul. Resolvi buscar algumas lacunas dentro do mercado, pois já trabalhávamos no gado geral com o Brangus, porém, na maioria das vezes só conseguíamos adquirir animais com genética superior fora do município. Percebi que essa raça sintética era pouco valorizada em Rosário se comparada a outras praças do mercado do Rio Grande do Sul. Resolvi então, começar com a cabanha na raça Brangus”, disse Vinicius.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top