Você Está
Início > Notícias > Geral > Noite da Comédia em apresentação inédita no João Pessoa

Noite da Comédia em apresentação inédita no João Pessoa

Rosário do Sul receberá seu primeiro show de Stand Up Comedy – comédia em pé, em uma tradução literal, com apresentação única dia 07 de outubro, às 19h, no Teatro João Pessoa. O show “Noite da Comédia” conta com quatro participantes, dentre eles o idealizador do ato, rosariense Rafael Erthal.

O estilo já ganhou a internet e possui até campeonato municipal na capital do Estado, onde Rafael, junto com outros três humoristas, João Martins, Maiky Antunes e Matheus Fonseca, atuam e estão entre os melhores da modalidade. O rosariense esteve visitando sua terra natal no último dia 15 e aproveitou oportunidade de divulgar o trabalho.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Ele explica que no stand up, o comediante, geralmente de “cara limpa”, sem cena nem dramaturgia, usa apenas um microfone para fazer a plateia rir com piadas do cotidiano e situações que ela se identifique. Nesse formato, entra um comediante por vez, que se apresenta de 15 a 20 minutos. “O pessoal está bem interessado pelo fato de ver pela internet, mas não ter possibilidade de ver ao vivo”, conta.

Rafael tem 21 anos e é estudante de jornalismo. Nasceu em Rosário do Sul, mas foi criado em Santana do Livramento. Há 4 anos ele reside em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, e diz que trouxe o espetáculo humorístico para valorizar sua cidade. A produção independente é feita pelo rosariense, que convidou os amigos para virem a Rosário se apresentar na mesma noite. “Até para trazer algo diferente também para o teatro, tentar movimentar”, explicou Rafael.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Acostumado com grandes públicos nas suas apresentações, o comediante revela que esta será a primeira vez que se apresentará com esse grupo, já que o stand up pode ser realizado em qualquer lugar, pois é individual. Os demais comediantes, João Martins mora em Santa Maria enquanto que Maiky Antunes e Matheus Fonseca residem em Viamão.

“O pessoal pode ir mesmo, que não vai se arrepender desse formato”, convida o rosariense. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos nos dois Postos Rosul, ao valor de R$ 10 antecipados e R$ 15 na hora.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top