Você Está
Início > Notícias > Nome de rua do bairro Planalto é aprovado na Câmara de Vereadores

Nome de rua do bairro Planalto é aprovado na Câmara de Vereadores

Foi aprovado por unanimidade em sessão legislativa, nesta segunda-feira (21), o Projeto de Lei 09/2018, que dá o nome de Rua Edmundo Hann, à via situada entre a Avenida Coronel Sabino de Araújo até a Rua Caverazinho, no bairro Planalto.

A nomenclatura proposta pelo Vereador Cristiano Rodrigues (PP), é uma homenagem ao Sr. Edmundo Hann, nascido em 26 de junho de 1915 na cidade de Panambi, onde trabalho como seleiro (produzindo selas). Aos 19 anos, em 1935, mudou-se para Rosário do Sul e continuou seu ofício por mais alguns anos.

Leia mais notícias da editoria Política

Após mudar-se para a Argentina, retornou para Rosário e, em 1943, casou-se com Diva Vargas e passou a dedicar-se a pecuária, conduzindo tropas para a companhia SWIFT. Hann prosperou como pecuarista e, em 1971, construiu o matadouro Apolo em terras de sua propriedade.

Da união com Diva, nasceram os filhos Edgar e Amauri, bem como netos, bisnetos e tataranetos, que ainda possuem propriedades rurais nas localidades Bom Retiro, Cruz de Pedra e Touro Passo.

A Rua Edmundo Hann tem 200 metros e o Poder Executivo é responsável pela colocação de placa indicativa com devida denominação da rua.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top