Você Está
Início > Notícias > Cidade > Nona onda de frio chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Nona onda de frio chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (8), uma tempestade antecedeu o ingresso da nona onda de ar polar e ocasionou novamente as baixas temperaturas no Rio Grande do Sul.

A instabilidade climática, com raios e trovões, provocou uma queda de energia elétrica em Rosário do Sul por quase 20 minutos, no início da manhã. Conforme o MetSul Meteorologia, a formação de um ciclone no Atlântico, próximo da região do rio da Prata, na Argentina, faria com que a frente fria passasse pelo estado. Em alguns pontos, além de raios e trovões, houve queda de granizo isolado e rajadas de vento.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A previsão para esta quinta-feira (9), é que o vento continue atingindo a região, com bastante frio. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também alertou sobre a tempestade desta quarta-feira, para todo o estado, o oeste de Santa Catarina e Paraná. A tendência, conforme o INMET, é que a tempestade avance para o Mato Grosso do Sul e Paraguai na quinta-feira.

Já de acordo com o ClimaRosul, a tendência é que o frio predomine até sábado (11), com temperaturas mínimas estimadas entre 0°C e 3°C.

Leia mais notícias da editoria Geral

Segundo o INMET, a quinta-feira (9) amanhecerá gelada em Rosário do Sul com mínima de 4°C e máxima de 14°C, com tempo nublado durante todo o período. Na sexta-feira (10), as temperaturas previstas são de 4°C a 13°C. No sábado (11), a mínima deve ser de 10°C e a máxima de 18°C e, no domingo (12), mínima prevista é de 9°C e máxima de 21°C.

Foto de satélite mostra ciclone se formando na costa da Argentina

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Reprodução METSUL 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top