Você Está
Início > Notícias > Nova empresa assume a coleta de lixo em Rosário do Sul

Nova empresa assume a coleta de lixo em Rosário do Sul

A Administração Municipal de Rosário do Sul realizou recentemente um processo para contrato emergencial de uma nova empresa para a coleta do lixo doméstico do município. A vencedora já está trabalhando com caminhões 0km desde segunda-feira (5). Em comparação ao contrato da empresa anterior e com a atual, o município economizará R$ 28 mil ao mês, conforme o Poder Executivo. Todos os trabalhadores da coleta foram mantidos.

O anúncio ocorreu em entrevista do prefeito Vilmar Oliveira (PDT) no programa A voz do Executivo, sábado (3). A empresa J. Liz Friedrich Transportes Eireli, de Parobé/RS, foi a vencedora da licitação que envolveu cinco firmas. A validade é de seis meses.

Rosário do Sul tinha problemas na coleta seletiva do lixo já de alguns anos, onde ocorriam quebras nos veículos coletores, causando transtornos. A nova empresa chega com dois veículos VW Costellation 0km e o itinerário ainda segue o mesmo nestes primeiros dias, mas poderá sofrer modificações e adequações.

Vilmar Oliveira destaca que o processo licitatório foi bastante trabalhoso por envolver a parte do recolhimento de lixo que é uma preocupação de toda a comunidade. Com a licitação concluída, a empresa J. Liz já trouxe, no domingo (4), os novos caminhões, mantendo a equipe de coletores.

“Com a diminuição dos gastos mensais em R$28 mil temos condição de enxugar a máquina, fazer economia que possa ser colocada em outros setores com prioridade de atenção”, explicou o prefeito que assinalou que a fiscalização do serviço seguirá nos mesmos padrões. “Esperamos que seja eficaz, estamos vigilantes nesse ponto, pois não podemos mais ficar mais 10, 15 dias sem a coleta do lixo que vira o caos. Tendo um atendimento direto a comunidade e sociedade todos ficam bem e o trabalho vai andar”, completou Vilmar.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top