Você Está
Início > Notícias > Destaque > Nova juíza da 1ª Vara Judicial da Comarca de Rosário do Sul toma posse

Nova juíza da 1ª Vara Judicial da Comarca de Rosário do Sul toma posse

Na última sexta-feira (6) foi empossada a nova juíza da 1ª Vara Judicial da Comarca de Rosário do Sul, Bárbara Colen Diniz. A solenidade aconteceu no Salão de Júri do Fórum do município. Bárbara é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi nomeada como juíza de direito em novembro de 2017.

A magistrada formou-se em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2011. Ela tem pós-graduação em direito constitucional e já atuou como assessora de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerias. Em entrevista à Gazeta, Diniz relatou que o Rio Grande do Sul é um estado com o qual tem identificação e gostaria de morar. “O desafio principal é a quantidade de processos. Conseguir racionalizar tudo isso e conseguir dar uma maior celeridade para prestação jurisdicional”, destacou a juíza sobre os desafios frente à Comarca.

Leia mais notícias da editoria de Política

Durante a solenidade, o diretor do Foro da Comarca, Jose Leonardo Neutzling Valente, manifestou-se sobre a chegada da nova juíza. “Quando eu passei a trabalhar aqui eu pude ver que efetivamente todas as instituições tem respeito mútuo (…). Tenho certeza que na parte profissional serás muito bem acolhida assim como na parte pessoal (…). Pode ter certeza que [Rosário do Sul] é um grande local para começar essa sua nova carreira que está iniciado” afirmou.

O presidente da Subseção do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Prevedello, também desejou boas vindas à magistrada em seu pronunciamento. Diniz igualmente se manifestou durante a solenidade. “Me sinto honrada de poder servir a população de Rosário do Sul na busca de ideal de justiça, e nisso eu me coloco a disposição de todos vocês desde já. A escolha da primeira comarca não é um momento fácil, são várias circunstâncias a serem consideradas”, destacou.

Leia mais notícias da editoria de Geral

Compuseram a mesa a prefeita municipal, Zilase Rossignollo, o presidente da Câmara de Vereadores, Elizandro Paz, o comandante do 4° Regimento de Carros de Combate (4° RCC), tenente coronel Maurício Sampaio, o representante do Comando da Brigada Militar, Tenente Márcio Severo, o comandante do Corpo de Bombeiros, 1° sargento Ricardo Toniazzo, o delegado de polícia, Fabio Miguez, o representante da 11ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Muniz e o presidente da Subseção da OAB, Prevedello.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top