Ícone do site Gazeta de Rosário

Nova marca Sicredi foca na presença nacional, com atuação regional

Crédito: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

O sistema Sicredi iniciou o ano de 2017 potencializando a nova marca, lançada em maio de 2016, quando da inauguração de duas agências, uma em São Paulo, na Avenida Paulista e outra em Crissiumal, no Rio Grande do Sul.

Desenvolvida com o objetivo principal de reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil, em agosto do ano passado, foi a vez da Superintendência Regional Sicredi Pampa Gaúcho, em Alegrete, apresentar a nova marca em sua nova sede.

Aos poucos, as agências da Sicredi Pampa Gaúcho, localizadas nos municípios de Manoel Viana, Quaraí, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel, Cacequi, Livramento, Itaqui, Uruguaiana e Maçambará, mais o posto avançado de Santa Margarida, todas estarão substituindo a outra marca pela nova.

Dentro de dois anos, todos  os pontos de contato com os associados estarão alinhados ao propósito da nova identidade visual, para promover a consistência entre a experiência e a comunicação. Durante esse período, a nova marca e a outra deverão conviver harmoniosamente.

Na nova marca foi preservada a herança e respeito às principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – somados a alguns atributos para deixá-la mais atual: simples (redução de elementos e cores), ativo (movimento ao cata-vento) e próximo (tipografia arredondada e em caixa baixa), que também vão direcionar a experiência da marca.

O reposicionamento da marca vem ao encontro do crescimento do sistema Sicredi, uma vez que vai potencializar a imagem da instituição, destacando os benefícios das cooperativas financeiras não só aos associados, mas também às comunidades nas quais atua.