Você Está
Início > Notícias > Cidade > Oito servidores da Polícia Civil de Rosário do Sul estão com Covid-19

Oito servidores da Polícia Civil de Rosário do Sul estão com Covid-19

Nove servidores da Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul testaram positivo para o Covid-19. A informação foi confirmada pelo delegado Giovanni Lovato, titular da DPPA local, na noite de quarta-feira (14). Outros funcionários testaram negativo e estão atuando no plantão de pronto atendimento para casos graves. Para ocorrências como perda de documentos podem ser feitas pela Delegacia Online.

Na última sexta-feira (9), equipe da Secretaria de Saúde do município, realizou a sanitização e higienização das dependências da delegacia na rua Regente Feijó, bairro Emídio Canestrini. Até aquele momento eram três funcionários positivados. Na quarta-feira (14), a reportagem da Gazeta contatou o delegado Giovanni Lovato, que falou sobre os casos de Covid-19 envolvendo servidores da Polícia Civil. “De fato foram confirmados nove casos. Sexta-feira já tinham três confirmados. Sexta e sábado todo mundo foi submetido à testagem. Só continuou funcionando o plantão com colegas que foram testados e deram negativo”, explica.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Conforme Lovato, os nove positivados ficarão afastados por 14 dias e alguns já retornarão na quinta e na sexta-feira da semana que vem. “Vamos continuar fazendo o atendimento de prisões em flagrante”, acrescentou.

Ele reitera o pedido para que as pessoas façam os registros pela Delegacia Online, até para evitar a circulação de muita gente na DPPA. “Procurem a delegacia somente naqueles casos em que houver violência doméstica ou roubo. Casos de estelionato perda de documento, é melhor que as pessoas façam os registros online que na medida do possível vamos investigar os crimes”, pontou o titular da DPPA de Rosário do Sul.

Para efetuar o registro de ocorrências online, a Polícia Civil disponibiliza o endereço: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/index/main

O Delegado ainda informa que, até o dia 25/10/2020, a Delegacia receberá requerimentos (certidão de antecedentes, liberação de telefone celular, etc.) exclusivamente pelo e-mail rosariodosul-dp@pc.rs.gov.br. O único atendimento presencial será para liberação de veículos recolhidos no Depósito 5ª Roda, desde que com a documentação em dia do veículo.

Na sexta-feira (9), DPPA recebeu sanitização e higienização
Na sexta-feira (9), DPPA recebeu sanitização e higienização

Rosário do Sul teve aumento significativo de Covid-19

Após um período com baixos casos de positivados para o coronavirus, desde a semana que passou Rosário do Sul teve um aumento significativo nos casos, conforme apontam os boletins divulgados pela Prefeitura Municipal. Na quinta-feira (8) foram três positivados e 18 em tratamento com 21 exames em análise. Na sexta-feira (9), foram mais oito positivados, com 17 em análise. No sábado (10), devido ao feriado, não foram divulgados casos, mas existia 40 exames esperando a análise.  Na terça-feira (13) foram divulgados mais oito positivados, 32 pessoas em isolamento e outros 25 exames em análise. Na quarta-feira (14) foram mais sete casos de covid confirmados, 35 em isolamento domiciliar e outros 22 exames para serem analisados. Os números totalizam em uma semana o total de 26 novos casos. Até a quarta-feira (14), o total de confirmados em Rosário do Sul eram 323, com 286 recuperados, dois óbitos e 2.861 casos descartados.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Um estabelecimento foi interditado após vazamento de foto de frequentadores aglomerados no interior do local sem máscaras e funcionando fora do horário permitido. Também por redes sociais circulam fotos de grande número de pessoas ao redor da praça central pela noite e madrugada.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top