Você Está
Início > Notícias > Cidade > Novo alerta de chuvas é emitido para esta quinta-feira

Novo alerta de chuvas é emitido para esta quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu novo alerta para tempestades no sul do Brasil, agora valendo para esta quinta-feira (11). O primeiro alerta da semana se confirmou na quarta-feira com acumulado em Rosário do Sul de 40mm.

O instituto prevê para esta quinta chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50mm no dia, ventos intensos de 40 a 60km/h, e probabilidade de queda de granizo. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos. O aviso vale até às 23 horas e abrange Rosário do Sul e todo o RS, além de Santa Catarina e Paraná.

Leia mais notícias da editoria Geral

O mês de fevereiro, historicamente marcado por baixa precipitação é atípico neste 2021. Na semana que passou, por exemplo, somente no dia 3, choveu um total de 150mm, causando alagamentos, quedas de árvores e ferindo um idoso em Rosário do Sul. O acumulado do mês chega a 192mm. Em fevereiro do ano passado choveu apenas 39mm. Em janeiro deste ano também foi muito chuvoso e acumulou um total de 301mm. O acumulado do ano até aqui chega a 493mm.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top