Você Está
Início > Notícias > Cidade > Novo alerta de temporal para Rosário do Sul e região

Novo alerta de temporal para Rosário do Sul e região

O MetSul Meteorologia publicou na manhã desta quinta-feira (10) alerta de tempo severo no Rio Grande do Sul e no Uruguai. Tempestades com potencial de danos podem ocorrer.

Em Rosário do Sul, já se percebe a mudança do tempo, com proximidade de nuvens escuras, ventos fortes e a temperatura caindo. O Climatempo prevê máxima de 22°C e mínima de 10°C para essa quinta-feira, com precipitação de 5mm à tarde e à noite. Os ventos devem ser de 21 km/h.

Ainda conforme o Met Sul, uma massa de ar quente deve avançar de Norte para o território gaúcho a partir de hoje, o que pode gerar as fortes áreas de instabilidade. Elas devem atuar com mais força sobre o Uruguai, parte do Oeste, Centro, Sul e o Leste do território gaúcho.

As condições seriam favoráveis à chuva localmente forte a torrencial, muitos raios, granizo e vento forte localizado. “Preocupa, em especial, neste tipo de sistema, o risco de granizo. No fim de semana, desta vez por frente fria, o Rio Grande do Sul deve ter chuva com risco de temporais”, publicou o MetSul Meteorologia.

Na última terça-feira um temporal surpreendeu os moradores de Rosário, causando estragos com quedas de árvores e destelhamento de residências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top