Você Está
Início > Notícias > Cidade > Novos soldados recebem a Boina Preta no 4º RCC

Novos soldados recebem a Boina Preta no 4º RCC

Mais de noventa militares do efetivo variável, que ingressaram no início de março no Exército Brasileiro, receberam o símbolo do combatente de blindados, a Boina Preta. A solenidade ocorreu no pátio de formaturas do 4º RCC – Regimento Passo do Rosário – na sexta-feira (3), com a presença de grande número de familiares, convidados e autoridades civis e militares.

A solenidade foi presidida pelo comandante do Regimento, Tenente Coronel Augusto Valentini da Silva, e teve a presença da Tenente Juliana Franck, representando o comando do Campo de Instrução Barão de São Borja, do vice-presidente do Legislativo, vereador Leonardo Vargas, do comandante dos Bombeiros, Tenente Raul Wagner, além de secretários municipais e convidados.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na ocasião, foi feita a leitura alusiva ao dia da Arma de Comunicações e de seu patrono Marechal Cândido Rondon, celebrada em 5 de maio, e após ocorreu a leitura sobre a Boina Preta. Na oportunidade, o soldado do efetivo variável, ingressado este ano no EB, Kauã Fleck Rocha, tomou lugar no dispositivo de honrarias como soldado destaque da operação Boina Preta, recebendo a boina acompanhado de familiares, do comandante Valentini e de seu adjunto, Subtenente Mello. Após, todos os padrinhos e familiares tiveram a oportunidade de colocar a boina, símbolo do combatente blindado, em todos os novos soldados.

O Coronel Valentini manifestou-se ressaltando a memória do Marechal Cândido Rondon, patrono das Comunicações, e ressaltou a importância do ato de entrega da boina preta aos novos soldados. “Esse momento é o primeiro obstáculo da instrução básica vencido de maneira brilhante por cada um de vocês e é o ingresso formal à família do 4º RCC. (…) Haverá muitos outros ao longo do caminho, mas vocês provaram para si mesmos e para todos que são capazes de vencê-los”, encerrou o comandante Valentini.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top