Você Está
Início > Notícias > Destaque > Peça “O Médico Camponês” é premiada em festival em Uruguaiana

Peça “O Médico Camponês” é premiada em festival em Uruguaiana

O grupo de teatro Art & Vida participou do 2° Festival de Teatro Uruguaianense – Cena Livre 2018, com o espetáculo “O Médico Camponês”, na categoria infantil. O evento aconteceu no teatro Rosalina Pandolfo Lisboa durante o período de 25 a 29 de setembro.

A apresentação do “O Médico Camponês” aconteceu na última sexta-feira (28). O espetáculo foi premiado nas categorias melhor iluminação e melhor cenário. Além disso, foi indicado como melhor espetáculo infantil, melhor diretor, melhor maquiagem, bem como melhor ator e ator coadjuvante. “Para nós, do teatro, a indicação equivale ao pódio”, disse Paulo Evandro Costa, presidente da Associação Rosário em Cena, em entrevista à Gazeta.

Costa afirma que em novembro o espetáculo deve participar de outro festival no estado. “O Médico Camponês começa seu caminho pelos festivais”, afirmou. Além disso, a companhia pretende participar de outros festivais com o espetáculo adulto “Fala Comigo Doce Como a Chuva”, já vencedor em várias competições, criado pela companhia há cinco anos.

Leia mais notícias da editoria Geral

O diretor e ator da peça afirma que houve uma grande aprovação dos jurados e técnicos, principalmente devido ao debate abordado relativo à violência contra a mulher. “É apenas o início de uma longa caminhada. Quando tu faz um espetáculo na tua cidade, apresenta em temporadas, depois tu quer ouvir as vozes dos jurados e técnicos de fora. As palavras que os jurados nos deram, em termos de trabalho de teatro social, foram de muita exaltação”, disse Costa.

O Médico Camponês

O Médico Camponês apresenta fatos da atualidade. Expõe assuntos como suborno, falsidade ideológica e, principalmente, a violência contra a mulher, mola propulsora da ação que o espetáculo propõe. A peça possui texto de Márcia Frederico e produção de Paulo Evandro Costa e Negra Rodrigues. A direção e adaptação é de Antônio Carlos Brunet. O elenco é composto por Costa e Lucas Severo da Rocha.

O espetáculo esteve em cartaz em Rosário do Sul durante o mês de agosto. Apresentações fizeram parte do projeto “Da Casa Para a Escola, Da Escola Para o Teatro”.

Paulo Evandro e Lucas Severo foram indicados como melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação (em destaque)
Renato Moraes / Gazeta de Rosário / Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top