Você Está
Início > Notícias > Destaque > O que para em Rosário do Sul na Greve Geral desta sexta (28)

O que para em Rosário do Sul na Greve Geral desta sexta (28)

Forças de Rosário do Sul aderem à paralisação geral, criada por diversas organizações da sociedade brasileira, contra as reformas trabalhista e da previdência. A manifestação acontece no Brasil inteiro ao longo dessa sexta-feira (28). Na cidade, agências bancárias e sindicatos não funcionarão. As escolas da rede estadual terão período reduzido.

A “Greve Geral de 28 de abril” surge para derrotar as reformas promovidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). A trabalhista foi aprovada nessa quinta-feira (27), na Câmara de Deputados. Agora, segue para votação no Senado. Já a da previdência será votada pelos deputados na próxima quarta-feira (3).

Segundo o Sindicato dos Bancários de Rosário do Sul, as agências da Caixa Econômica Federal e do Banrisul não abrem na sexta. O CPERS/Sindicato local informa que vai participar da paralização regional, realizada em Santana do Livramento. Já o Sindicato dos Comerciários se desloca até Porto Alegre para aderir à greve em nível estadual.

Após decisão conjunta, todas as escolas estaduais do município terão turno reduzido e se reúnem na Praça Borges de Medeiros, junto com os alunos, para manifestação. O ato acontece pela manhã e tarde. O efetivo da Polícia Civil segue normalmente com suas atividades.

Mudanças podem ocorrer até amanhã, visto que alguns sindicatos e setores ainda não definiram suas ações.

Carteiros de Rosário estão em greve por tempo indeterminado. Agência local atende normalmente. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Agência funciona, mas carteiros de Rosário do Sul entram em greve

Os Correios do Rio Grande do Sul estão em greve. A decisão foi tomada em assembleia na noite de quarta-feira (26). As reivindicações são pautadas por melhoria das condições de trabalho, contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, retorno da entrega diária e fim da suspensão de férias. Os carteiros de Rosário do Sul aderiram ao movimento. Ainda assim, a agência local mantém o atendimento e os serviços Sedex não sofrem alterações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top