Você Está
Início > Notícias > Cidade > OAB de Rosário do Sul manifesta-se sobre o aumento de casos de Covid-19

OAB de Rosário do Sul manifesta-se sobre o aumento de casos de Covid-19

O aumento expressivo de casos de Covid-19 em Rosário do Sul, principalmente após o feriado do Dia da Criança, está preocupando a Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para o presidente César Prevedello, apesar da entidade ter sempre sugerido medidas mais restritivas, existe um afrouxamento na fiscalização. O próximo feriadão também preocupa. Ele foi entrevistado pela Gazeta de Rosário.

Até esta terça-feira (27), somente no mês de outubro já somam 157 casos, tendo no total, desde o início da pandemia, 436 casos. Os números aumentaram alguns dias após o feriado do dia da criança e somente terça-feira foram 19 casos, incluindo pessoas em isolamento que já somam 108.

Prevedello foi enfático em destacar que em todas as reuniões do Comitê que trata da pandemia, solicitou medidas mais restritivas. “Apesar de termos recomendado em todas as reuniões, que são quase semanais, o que a gente vê é um afrouxamento da fiscalização seja pela falta de exemplo das autoridades ou seja pela falta de vontade de fiscalizar. O que acontece é que as pessoas são culpadas e muito disso elas vão pelo exemplo. Quando houve o toque de recolher fomos a favor, mesmo com contestações de algumas autoridades, achamos que resolveu muito, tanto que depois de 10 dias os casos caíram para praticamente um ou zero por dia”, exemplificou o presidente da Subseção.

Para o presidente da OAB, as pessoas estão se contaminando não no serviço e sim em eventos sociais. “As pessoas estão se contaminando em eventos sociais, nas casas, nas ruas, em eventos sociais que continuam acontecendo e as pessoas não se dão conta e acabam levando isso para os seus trabalhos”, completou.

Prevedello também considera que o dia da votação será um dia em que a propagação do vírus poderá ser superior. “Vamos ter um feriado de quatro dias praticamente vamos ter os dez dias, mais ou menos no dia 12 de novembro que vai dar exatamente em cima no final de semana das eleições. Então vai ser muita gente contaminada circulando em muitos lugares e tendo contato com muitas outras pessoas”, disse. Um levantamento estatístico conforme os boletins passados pela prefeitura municipal mostram que somente neste mês de outubro foram 157 casos até o dia 27 de outubro. Ao todo são 436 pessoas infectadas em Rosário desde abril, resultando em 02 óbitos, 324 recuperados, e 3.256 descartados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top