Ícone do site Gazeta de Rosário

Obra de saneamento é realizada no bairro Elídio Canestrini

Um novo trabalho de instalação hidráulica da Secretaria Municipal de Obras foi desenvolvido nas últimas semanas em Rosário do Sul, na Rua Raposo Tavares, bairro Elídio Canestrini, próximo ao Beco dos Pintos.

Foram utilizados 66 metros de tubos de 20 milímetros na obra, que foi realizada em parceria com a comunidade local. Enquanto moradores fizeram a doação de cimento, a fábrica de tubos participou na construção do material utilizado e na execução do serviço no local.

De acordo com a Administração Municipal, a instalação apresentou maior dificuldade que o habitual, em consequência do declive neste ponto da cidade. Em função deste fator, foi necessário cavar mais fundo para que a construção pudesse dar vazão satisfatória e casas da região não fossem alagadas. Trabalho semelhante já havia sido realizado em outros pontos da cidade, como na Rua Augusto dos Anjos e na Rua São Borja.

Esta obra ocorre após a visita do secretário de Obras do Estado, Fabiano Pereira, que tratou, entre outros assuntos, do empréstimo de uma máquina escavadeira hidráulica, que deve ser usada para auxiliar no Plano Municipal de Saneamento.

Reportagem: Teófilo Menezes Jr. / Gazeta de Rosário