Você Está
Início > Notícias > Cidade > Obras em Postos de Saúde próximas de serem concluídas

Obras em Postos de Saúde próximas de serem concluídas

Os moradores bairro Progresso e região, que são atendidos pelo programa Estratégia Saúde da Família, terão a Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e ampliada. O investimento de R$ 50.752,22 é oriundo do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e a obra deve ser entregue em breve.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra foi realizada pela Incorporadora Polga e está em fase de vistoria pela engenharia da Administração Municipal. A entrega poderá ocorrer antes do final deste mês de fevereiro.

Com a ampliação e reforma, os pacientes não tiveram interrupção no seu atendimento, que seguiu sendo realizado no mesmo local. A restauração foi iniciada no mês de julho de 2016.

A futura UBS dispõe de um médico, um dentista um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um auxiliar de saúde bucal, um assistente administrativo além dos sete agentes comunitários de saúde que realizam as visitas domiciliares na região.

A prefeita Zilase Rossignollo Cunha salienta a importância da conclusão desta obra, pois as novas instalações oferecerão aos usuários maior comodidade e proporcionarão aos servidores melhores condições de trabalho para o desenvolvimento de atividades em grupos. As estratégias de saúde da família trabalham com atividades coletivas, tais como grupos de gestantes, hipertensos, diabéticos idosos, com um foco na prevenção.

A USB da Progresso funciona na Rua Amaro Souto, em frente ao 4º Regimento de Carros de Combate (RCC).

Estratégia da Saúde da Família da Cohab terá novas instalações. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal

Cohab também receberá novas instalações de saúde

Está na fase de conclusão as obras das novas instalações do posto médico da Cohab. O novo prédio abrigará a Estratégia de Saúde da Família do bairro Graciano Argemi (ESF 1) e adjacências, bem como os usuários do PAMM (Posto de Atendimento Médico Municipal) da Cohab.

A nova unidade, reformada com recursos federais do FNS (Fundo Nacional de Saúde), custou R$ 136.881,90 e está em readaptação da rede elétrica para posterior entrega da obra por parte da empresa Incorporadora Polga, que realizou os serviços. O local contará com dois médicos e dois odontólogos a partir de sua inauguração.

A prefeita Zilase Rossignollo Cunha destaca a melhor comodidade que terão usuários e servidores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top