Você Está
Início > Notícias > Ocorrências envolvem a lei Maria da Penha em Rosário do Sul

Ocorrências envolvem a lei Maria da Penha em Rosário do Sul

Mais casos envolvendo violência doméstica e ameaça enquadrados na Lei Maria da Penha foram registrados em Rosário do Sul. De fevereiro até o dia 18 de maio, já são ao menos 91 registros de violência contra a mulher na cidade.

O fato mais recente ocorreu na última sexta-feira (18), quando um homem de 58 anos injuriou e ameaçou de morte a própria irmã, de 60. O caso teria ocorrido após uma discussão na casa da mãe de ambos. Segundo o registro, o homem que reside no interior do município teria chegado ao local exigindo a quantia de dois mil reais emprestado da mãe. Ao informá-lo que não poderia mexer na conta, pois não havia o dinheiro solicitado por ele, o acusado passou a insultar a própria irmã com palavrões e ameaçou-a de morte. Uma testemunha presenciou os fatos. A senhora solicitou medidas protetivas contra o acusado.

Antes, no dia 14 de maio, uma senhora de 64 anos compareceu na Polícia Civil informando que na madrugada do dia 12, foi vítima de lesão corporal consumado praticado por seu genro. O homem teria lhe jogado para fora da residência, causando lesão no joelho esquerdo. Ela solicitou medidas protetivas e foi encaminhada para realizar o autoexame de corpo de delito (AECD).

Já no dia 10 de maio, uma mulher de 25 anos comunicou que seu irmão, de 22, arrombou a tranca de uma porta de ferro dos fundos da residência dela, de onde subtraiu um rádio com duas caixas de som, uma TV de 29 polegadas e um botijão de gás. Ele fugiu e não foi localizado pela Brigada Militar, que foi acionada para o atendimento da ocorrência. Contra o acusado, existem medidas protetivas na lei Maria da Penha por violência doméstica. O caso foi registrado como furto arrombamento de residência e descumprimento de medida protetiva consumado.

Outro caso de desobediência consumado foi registrado em 9 de maio por uma mulher de 39 anos. O fato teria ocorrido no centro da cidade quando o acusado, homem de 67, passou por ela e a ameaçou. Contra o mesmo existem medidas protetivas, pois ela já foi ameaçada em outras oportunidades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top