Você Está
Início > Notícias > Ocorrências de trânsito envolvem feridos, fuga de local de acidente e danos materiais

Ocorrências de trânsito envolvem feridos, fuga de local de acidente e danos materiais

Vários acidentes de trânsito ocorreram nas últimas semanas em Rosário do Sul deixando três pessoas feridas. Em quatro deles, os autores fugiram do local. Um dos feridos foi transferido para realização de cirurgia.

Na noite de terça-feira passada (8), na Avenida Coronel Sabino de Araújo, um caso foi registrado como lesão corporal culposa e fuga de local de acidente. Conforme o registro, a Brigada Militar foi acionada no bairro Planalto, onde um veículo VW Santana colidiu em uma Yamaha Fazer 250, usada como telemoto. O motociclista, de 35 anos, e a passageira, de 49, ficaram feridos e foram conduzidos pelos Bombeiros para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA).

O motorista do carro fugiu antes da chegada dos policiais. Testemunhas informaram a descrição do veículo, que foi localizado através do proprietário. Ele informou ter vendido o carro para o acusado. O autor do acidente, um homem de 52 anos, relatou que fugiu do local por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A passageira da moto recebeu alta e o motociclista foi transferido na manhã de quinta-feira (10) para a Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Lá, ele passaria por cirurgia, tendo em vista que teve fratura exposta em uma das pernas.

O outro acidente com lesão corporal culposa foi registrado no dia 5 de maio no sistema de consultas integradas, e ocorreu no dia 25 de abril, às 15h30 na Avenida Prefeito Rafael Gonçalves, zona oeste da cidade. Conforme o registro, a BM foi acionada e no local encontrou os Bombeiros socorrendo a vítima, mulher de 42 anos, que tripulava uma motocicleta. Ela foi encaminhada para o hospital, onde a BM ouviu as versões dos envolvidos.

A mulher sofreu várias escoriações pelo corpo e informou não se lembrar do que ocorreu. Já o autor, homem de 21 anos, condutor de uma VW Saveiro, informou que ao dar sinal para fazer o retorno, a moto teria batido na traseira do veículo. Ele prestou socorro, ligando para a Brigada Militar, e ficou no local esperando o atendimento. O condutor não possuía habilitação para dirigir o automóvel.

Casos que envolveram danos materiais também foram registrados na cidade. Um deles ocorreu na segunda-feira (7), quando um motociclista de 33 anos informou que conduzia sua moto pela rua General Canabarro quando um Ford Pampa, que vinha pela Marechal Floriano Peixoto, cortou a sua preferencial e bateu na moto causando vários danos. Não houve acerto entre ambos.

Outro acidente ocorreu às 21h50 da noite de sábado (5), em uma rotatória. Conforme o registro, a vítima, homem de 42 anos, dirigia pela rua General Canabarro e ao fazer a conversão à esquerda para entrar na Sete de Setembro, teve seu veículo batido na lateral traseira direita por uma motocicleta que trafegava na mesma rua em sentido contrário. O condutor da moto fugiu do local e foi constatado que ele seria um moto-taxista e estaria realizando uma corrida, tendo deixado no local a passageira.

Leia mais notícias da editoria Polícia

No dia 9 de maio, foi adicionada ao sistema de ocorrências da segurança pública uma fuga de local de acidente consumado. O crime ocorreu no dia 30 de abril, às 10h, na rua Marechal Floriano Peixoto, zona leste da cidade. Conforme a vítima, homem de 34 anos, seu veículo MMC Lancer estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial quando um motorista deu ré em um Fiat Uno, atingindo e danificando totalmente a porta do motorista do seu carro, fugindo logo em seguida.

Outra fuga de local de acidente também foi adicionada as consultas integradas em 9 de maio. O crime ocorreu no dia 29 de abril na rua Barão do Rio Branco. Uma guarnição da Brigada Militar foi até o local onde a placa do veículo do acusado foi apreendida. A vítima, homem de 18 anos, e sua passageira de 15, relataram que seguiam no sentido centro-bairro com o Ford Ka, quando este foi atingido por um veículo que seguia no mesmo sentido atrás deles. Conforme o motorista, ficou danificada toda a parte traseira do Ka. Após a batida, o motorista desceu do veículo e teria visualizado o autor do acidente pegar uma faca de dentro do veículo, realizando ameaças. Logo após ele teria entrado no carro e fugido do local. A placa do veículo do autor foi entregue a Brigada Militar e apreendida. Foram feitas buscas nas proximidades, mas o autor e seu veículo não foram localizados.

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário
Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top