Você Está
Início > Notícias > Cidade > Oficial gabrielense assume a direção do Campo de Instrução Barão de São Borja

Oficial gabrielense assume a direção do Campo de Instrução Barão de São Borja

Na manhã da última quarta-feira (13) aconteceu a solenidade de passagem de comando do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), no 1º Distrito de Rosário do Sul, Corte. Na oportunidade, o Tenente Coronel Claudio Henrique Brasil Laurindo, comandante da organização militar (OM), passou o cargo para o Tenente Coronel Paulo Norberto Conceição Silva. A solenidade teve a presença de autoridades civis e militares.

Comandantes de OM’s dos municípios de Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, Porto Alegre, Bagé, Santana do Livramento, Quaraí, Manaus e Brasília fizeram-se presentes na solenidade, que teve às 10h30 a inauguração do foto do Ten. Cel. Brasil na Galeria de Diretores do CIBSB.

Tenente Coronel Brasil (E) foi substituído pelo Ten. Cel. Norberto (E). Passagem de comando foi feita pelo General de Divisão Valério Stumpf Trindade (C)

Em suas palavras de despedida, Brasil como lembrou os 722 dias que esteve à frente da OM, agradecendo o apoio da família, superiores e subordinados. “Aos demais oficiais e praças do CIBSB, meu muito obrigado pela dedicação e empenho nas várias e distintas missões nesta unidade ímpar do EB (Exército Brasileiro). Agradeço especialmente à minha esposa Bel e à minha filha Bianca. Desejo ao Ten. Cel. Norberto sucesso, saúde e sorte na condução da direção do nosso CIBSB”, disse ele, concluindo que aprendeu mais que ensinou.  O tenente coronel também recebeu uma referência elogiosa do Exército, que foi lida pelo comandante da terceira região militar, General de Divisão Valério Stumpf Trindade.

O Comandante da 3ª Divisão de Exército – Encouraçada, General de Divisão Marco Antônio Amaro dos Santos também usou da palavra e ressaltou a importância do CIBSB para a 3ª DE, a maior do País. “As atividades desenvolvidas nesse campo adestram nossas tropas para o cumprimento de sua missão constitucional, que é a defesa da Pátria. Temos a máxima intenção de que esse campo possa se aperfeiçoar cada vez mais na sua destinação e para isso dependemos do trabalho dioturno e intenso desse pessoal que temos a nossa frente”, declarou, cumprimentando o Ten. Cel. Brasil pelo trabalho realizado e também dando boas vindas ao novo diretor Norberto.

Após o desfile da tropa para o seu novo comandante, foi servido um coquetel para todos os presentes. Também prestigiaram a ocasião a prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo Cunha e a juíza federal do Trabalho da Vara de Alegrete, Fabiana Gallom, entre outros.

Ten. Cel. Norberto ocupou lugar de destaque durante desfile

Conheça o novo comandante do CIBSB

O Tenente Coronel Paulo Norberto Conceição Silva, 44 anos, é natural de São Gabriel e ingressou no Exército em 1992, na Escola de Preparação de Cadetes do Exército em Campinas/SP. Foi promovido a aspirante Oficial de Engenharia em 1996, tendo atuado em sua terra natal por quatro anos, no 6º Batalhão de Engenharia e Combate.

Depois, foi para a Escola de Oficiais do Exército e em 2004 atuou como oficial na 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado de Dom Pedrito. Comandou a Companhia de Pontes do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba/SP e foi instrutor do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército.

Chefiou a 2ª Seção do 13º Contingente de Companhia de Força de Paz do Haiti em 2010. Ele também já teve passagens no próprio CIBSB, onde foi Sub Diretor entre 2013 e 2014. E por fim, foi Sub Comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Construção em 2017. Possui várias condecorações militares e é casado com Carla da Cunha Silva. O casal possui duas filhas, Maria Eduarda e Maria Cândida.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top