Você Está
Início > Notícias > Destaque > Oficial que serviu no 4º RCC morre em acidente na BR 290

Oficial que serviu no 4º RCC morre em acidente na BR 290

Uma colisão envolvendo um veículo e dois ônibus na BR 290, em Eldorado do Sul, na noite de quarta-feira (29), ceifou precocemente a vida do piloto e oficial da Aviação do Exército, Tenente Coronel Davis Kvitko, 43 anos, que no início de sua carreira serviu ao 4º RCC em Rosário do Sul. A esposa dele, um filho e a namorada deste ficaram feridos.

Conforme a Gaúcha ZH, o acidente ocorreu no km 130 da BR 290, em Eldorado do Sul próximo ao trevo de acesso a Charqueadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 22h. O oficial Davis dirigia um GM Cobalt, com placas de Porto Alegre e morreu na hora. Havia mais três pessoas no veículo, a esposa de 43 anos, que é rosariense, foi encaminhada com ferimentos a uma unidade de saúde de Eldorado do Sul. O filho do casal e a namorada dele, ambos adolescentes, foram levados em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

Tenente Coronel Davis era piloto de helicóptero da Aviação do Exército e atualmente servia ao CMS no RS
Tenente Coronel Davis era piloto de helicóptero da Aviação do Exército e atualmente servia ao CMS no RS

De acordo com a PRF, o Cobalt tentou cruzar a BR 290 quando um ônibus colidiu no veículo. Outro ônibus que vinha no sentido contrário, também bateu no carro. O trânsito no local ficou em meia pista no sentido interior-capital, mas foi liberado por volta de 2h desta quinta-feira (30).A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul com apoio dos Bombeiros do Parque Eldorado e Bombeiros de Guaíba e PRF.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Atualmente, o Tenente Coronel Davis Kvitko era Adjunto de Operações no Comando Militar do Sul e pertencia a turma de Cavalaria 1999.  No 4º Regimento de Carros de Combate, o TC Davis atuou entre os anos de 1999 a 2005, onde fez grandes amigos e formou família. Depois, ingressou na Aviação em 2006, concluindo com êxito o Curso de Piloto de Aeronaves. Serviu como piloto no 1º BAvEx, Taubaté-SP, e no 3º BAcEx, Campo Grande – MS. Atualmente servia no CCOp do Comando Militar do Sul, no RS, de onde era natural.

O Exército Brasileiro, através da Aviação do Exército (CAvEx), divulgou nota de pesar pela perda do exemplar militar. “Foi com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do Tenente Coronel de Cavalaria Davis Kvitko, piloto, nosso querido irmão. nesse momento, os integrantes da Aviação do Exército, Família Boina Azul, unem-se em oração aos familiares e amigos para que Deus conforte os corações dos que ficam e acolha nosso valoroso irmão. Seu falecimento prematuro é uma grande perda para todos nós e goramos a Deus que continue alçando seus voos com a Bênção e proteção do nosso Criador”, diz a nota.

Davis faria 44 anos no próximo dia 10 de agosto e deixa a esposa e um casal de filhos. Os serviços fúnebres e mais informações ainda não haviam sido divulgados.

Foto em destaque: PRF / Divulgação
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top