Você Está
Início > Notícias > Esporte > Oficina de Beach Tennis foi realizada na Praia das Areias Brancas

Oficina de Beach Tennis foi realizada na Praia das Areias Brancas

A Praia das Areias Brancas voltou a receber uma modalidade do esporte que cresce em todo o país: o Beach Tennis. No verão de 2017, já haviam sido realizadas partidos do esporte no balneário de Rosário do Sul. No sábado (2), uma oficina da modalidade foi realizada na praia.

O rosariense Jean Tadeu, radicado em Santa Cruz do Sul, que trouxe a prática para o município no ano passado, participou da atividade no final de semana. “Conheci o beach tennis no final de 2016. Jogo tênis há 10 anos e jogo vôlei de praia, comecei a me interessar pelo novo esporte e achei bem interessante. Aqui em Santa Cruz (…) colocamos quadras no Tênis Clube e fiquei de diretor do Beach Tennis por um ano”, contou Jean.

“Fiz a oficina para o pessoal dando os primeiros passos. Acabei deixando rede e raquetes, todo o material, para ver se pega e agora acho que o pessoal está bem empolgado. Acho que vai pegar, tem tudo para dar certo”, projeta.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O rosariense conta ainda que pretende reunir um grupo de jogadores de Santa Cruz para realizar um jogo demonstrativo na Praia das Areias Brancas. A atividade deve acontecer em março deste ano.

O objetivo dos organizadores da oficina de Beach Tennis, Thiago Lima e Vinícius Peiche, é a realização de aulas nas areias da praia. Peiche, que é professor de Tênis, disse que vai ministrar as aulas. “Ainda estamos preparando os dias e horários, pois tenho que conciliar com o tênis”, explicou. “Vai ser muito legal, é um esporte de praia e tem tudo a ver com a cidade, fácil de aprender”, complementou Vinícius.

Saiba mais:

Com regras semelhantes ao tênis e quadra igual ao vôlei de areia, o beach tennis é praticado de forma simples, ou seja, um contra um; em duplas masculino, feminino ou misto.  O esporte surgiu há mais de 30 anos na Itália e em 1996 ganhou regras semelhantes às aplicadas no tênis.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top