Você Está
Início > Notícias > Cidade > Oficina “Sabor e Renda” é realizada por associação de mulheres

Oficina “Sabor e Renda” é realizada por associação de mulheres

A Associação de Mulheres Rosarienses Ana Terra desenvolveu, entre o final de janeiro e início de fevereiro, a oficina “Sabor e Renda”. Participaram do projeto mulheres que sofreram violência, associações de moradores, mães participantes da Pastoral da Criança, Associação das Catadoras e comunidade em geral. Mais de 70 mulheres aprenderam vários tipos de receitas de doces e salgados.

As oficinas foram ministradas pela instrutora Zita Somavilla, entre os dias 30 de janeiro e de 5 a 7 de fevereiro no Centro Empresarial, cedido para o curso. Na oportunidade, as participantes aprenderam como produzir pães de mini-hamburger, pizzas, massas, bolinho de queijo, rissoles, entre outros.

Conforme a presidente da Ana Terra, Claudia Vieira, a oficina foi um dos assuntos mais sugeridos nas rodas de conversa, que são realizadas pela associação nos bairros da cidade desde o ano passado.

A presidente destaca, ainda, que a oficina foi um sucesso e que muitas participantes das primeiras aulas, já estavam produzindo em casa e já haviam enviado mensagens agradecendo à associação. Os itens para a produção dos alimentos foram adquiridos através de verbas de prestações pecuniárias do Poder Judiciário, o qual contempla entidades rosarienses que tenham projetos. Outras oficinas estão sendo programadas para 2019.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A Ana Terra também pretende desenvolver parcerias junto a Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), na rede de atendimento e proteção de mulheres do município. “O ano de 2019 deverá levar em conta esse contexto social que merece nossa atenção e mudança, fortalecendo laços solidários, na acolhida e na denúncia da violência sofrida, dando visibilidade ao ciclo de violência para que mais e mais mulheres tenham suporte para romper com essa realidade”, diz a nota de planejamento da associação para 2019.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top