Você Está
Início > Notícias > Cidade > Oitava onda de frio atinge o Rio Grande do Sul

Oitava onda de frio atinge o Rio Grande do Sul

O final do mês de julho e início de agosto foi gélido no Rio Grande do Sul, em função do avanço da oitava onda polar que atingiu o estado. O fenômeno climático derrubou as temperaturas novamente e proporcionou geada moderada na manhã de quarta-feira (1°). Conforme o Observatório ClimaRosul, a mínima desta semana foi registrada na terça-feira (31), quando pela manhã os termômetros marcaram apenas 2,4°C.

No primeiro dia de agosto, a mínima ficou em 2,9°C, com formação moderada de geada nos pontos mais baixos da região urbana de Rosário do Sul. Ainda conforme o ClimaRosul, no domingo (29), a mínima foi de 6,4°C e a máxima não ultrapassou os 14,8°C, em um dia de muito sol, após praticamente uma semana com chuva e tempo encoberto na cidade. Já na segunda-feira (30), a máxima foi de 15°C e na terça-feira (31), já diminuiu, ficando em apenas 12,4°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para esta quinta-feira (2) é de muito frio, com mínima de 4°C e máxima de 15°C. A manhã deve apresentar sol entre nuvens, e o restante do período encoberto.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A previsão numérica do INMET, que pode variar para mais ou para menos, previa uma pequena elevação na temperatura na sexta-feira (3), com mínima de 10°C e máxima de 16°C. No sábado (4), a mínima deve ser de 14°C e a máxima de 17°C. Já para o domingo (5), a previsão é de variação de 9°C a 19°C.

De acordo com o Climarosul, 2018 teve o terceiro dia mais frio registrado nos últimos 22 anos. Em 16 de junho foi registrado -3°C no município. A segunda menor marca foi em junho de 1996, com -3,2°C, e a menor de todas, ocorreu em julho de 2012, com -3,9°C.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top