Você Está
Início > Notícias > Destaque > Oito acidentes e quase 900 veículos notificados em feriados na região de Rosário do Sul

Oito acidentes e quase 900 veículos notificados em feriados na região de Rosário do Sul

O mês de abril foi marcado por feriados nacionais. Mais um se aproxima: o do Dia do Trabalhador, celebrado na segunda-feira, 1º de maio. Nessas ocasiões, as rodovias costumam ficar mais movimentadas, com diversos viajantes aproveitando a folga para visitar outras cidades. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza operações especiais para intensificar sua atuação e garantir a segurança dos motoristas e passageiros. Nesta sexta-feira (28), começou a Operação Dia do Trabalhador, que se estenderá até a próxima segunda.

Já no final de semana passado, entre os dias 20 e 23 de abril, a PRF deflagrou a Operação Tiradentes, referente ao feriado do dia 21. Durante o período da ação, quatro acidentes ocorreram no trecho que compreende os postos de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Bagé. Seis pessoas ficaram feridas. Um deles aconteceu na sexta-feira (21), por volta das 13h50, na BR-209, entroncamento com a RS-640. No local, um caminhão Mercedez Benz 710, com placas de Santa Maria/RS, saiu. Dos três ocupantes, dois tiveram ferimentos leves e um saiu ileso.

Na região, foram fiscalizados 556 veículos e realizados 240 testes do etilômetro, resultando em 336 notificações e sete pessoas detidas. A infração mais registrada foi o excesso de velocidade, seguido pelas ultrapassagens indevidas – fator que tem se repetido nas operações durante os feriados neste trecho.

Em um dos casos, ocorrido na BR-290 na sexta-feira (21), próximo ao trevo de acesso à BR-158, que liga a Santa Maria, um condutor de 40 anos trafegava a 165 km/h. Ele dirigia um Hyundai/Azera, com placas de Erechim. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado para comparecimento do motorista ao Fórum local por trafegar em velocidade incompatível com a segurança em via pública.

Em Rosário do Sul, foram seis autos de infração, 171 veículos foram flagrados com excesso de velocidade, 67 pessoas realizaram o teste do etilômetro e 107 veículos fiscalizados.

Além dos números registrados no trânsito, foram apreendidos 86 litros de bebidas alcoólicas no Posto da PRF de Rosário do Sul. A abordagem aconteceu em torno das 17h15. Os produtos, junto a outras mercadorias diversas, de origem estrangeira e sem a devida documentação fiscal aduaneira, estavam em posse de passageiro de um ônibus com placas de Nova Prata.

No total, foram, ainda, sensibilizadas 450 pessoas em ações educativas.

Na Semana Santa, 350 motoristas foram flagrados em excesso de velocidade. Foto: Divulgação/PRF

Operação Semana Santa

No feriado de Semana Santa a PRF também realizou operação especial, de nome homônimo. Entre os dias 13 e 16 de abril, foram registrados quatro acidentes na região da delegacia de Santana do Livramento – que inclui Rosário do Sul. Um deles resultou em duas pessoas feridas e nos demais ninguém se feriu.

Foram fiscalizados 540 veículos e realizados 242 testes de etilômetro, resultando em 543 notificações e sete pessoas detidas. Assim como no feriado de Tiradentes, as infrações mais registradas foram o excesso de velocidade, sendo 350 flagrados, e as ultrapassagens indevidas.

Durante as atividades foram, também, sensibilizadas 310 pessoas em ações educativas.

Além dos números registrados na área do trânsito, foram, ainda, apreendidos dois veículos carregados com quase 30 mil peças de vestuário de origem estrangeira e sem desembaraço aduaneiro em Rosário do Sul.

Foto: PRF/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top