Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escola Municipal Oliveiro Thaddeo realizou caminhada pela vida

Escola Municipal Oliveiro Thaddeo realizou caminhada pela vida

A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo, realizou na última sexta-feira (8) a “Caminhada pela Vida”. A atividade fez parte do projeto do ano letivo que visa um mundo melhor e de paz, além de atingir áreas como o meio ambiente e conteúdos relacionados à Campanha da Fraternidade.

A caminhada contou a presença de professores, funcionários, alunos e pais que, com cartazes, percorreram as principais ruas do bairro Ana Luiza. Durante o percurso, os participantes tiveram o apoio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta.

Em entrevista a reportagem da Gazeta, a diretora Ana Paula Arigony destacou algumas atividades que são desenvolvidas durante o ano letivo, como palestras motivacionais. Ana Paula também salientou que a escola debate temas como bullying, drogas, violência, e principalmente, incentiva a Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica.

Everton Correa, diretora Ana Paula e Pe. Roberto Figueroa no início da caminhada

Um dos pontos importantes destacados pela diretora é que o educandário está sempre aberto à comunidade e, com isso, resolveram fazer um abraço simbólico: “Hoje nós resolvemos fazer esse abraço à comunidade escolar. Valorizando a vida, a nossa escola, o nosso bairro, a nossa cidade. Pra que a gente lance sementes de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna”, pontuou.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Com a escolta da Brigada Militar e usando um carro de som, os participantes saíram da escola percorrendo as ruas Rotary Club, Flores da Cunha, seguindo pela Alan Kardec até a região do Centro Hípico passando em frente ao posto de saúde ESF 4 e, por fim, retornando ao educandário. Por onde passavam, os integrantes da caminhada eram saudados.

Caminhada pela vida abraçou a Ana Luiza e apresentou projetos trabalhados em sala de aula pelos alunos do Thaddeo

Participante de toda a caminhada, o padre Roberto Figueroa, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, destacou a importância do evento em meio a questões relacionadas ao combate à violência e à Campanha da Fraternidade: “Eu acho que a caminhada é um sinal importante para a cidade. Nós estamos vivendo situações de extrema violência, de falta de paz no dia a dia da nossa cidade e a gente sabe que isso tá preocupando toda a sociedade, não apenas as escolas.”, pontuou o pároco.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top