Você Está
Início > Notícias > Cidade > Onda de frio chega ao RS e INMET emite alertas para terça-feira

Onda de frio chega ao RS e INMET emite alertas para terça-feira

A terceira onda de frio deste ano passará pelo Rio Grande do Sul nestas terça-feira (13) e quinta-feira (15) derrubando as temperaturas. A massa de ar seco e frio chega após a passagem de chuva pela região e diminuição de até 5°C, com geada e ventos costeiros para esta terça.

As instabilidades prosseguiram no final de semana e nesta segunda-feira (12) em todas as regiões do Rio Grande do Sul. De acordo com o MetSul Meteorologia, o ar mais frio ingressará no oeste, centro e sul com a chamada inversão de mínimas, que ocorrem na noite desta segunda-feira.

Uma “bolha” de ar polar extremamente fria passará pelo Cone Sul conforme, o MetSul e ClimaRosul, nesta terça-feira. Além do RS, atingirá os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e até partes da Bahia.

Segundo os sites especializados, no RS é esperado um forte resfriamento a partir de terça-feira (13), com ventos e baixa sensação térmica, principalmente na noite de terça para quarta. O pulso polar será de curta duração até a manhã de quinta-feira (15), sendo que durante a tarde desta data as temperaturas já devem subir.

Leia mais notícias editoria Cidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na tarde desta segunda-feira (11), três avisos para esta terça-feira, sendo todos da escala amarela (o terceiro mais forte de um total de quatro). O primeiro é o declínio das temperaturas iniciando a meia noite de terça-feira, com declínio de até 5°C na temperatura e leve risco à saúde. O alerta vale para os três estados do sul do país.

O segundo aviso é de geada na região que faz fronteira com o Uruguai já para terça-feira (13), das 5h às 8h da manhã incluindo Rosário do Sul. O terceiro aviso do INMET é relacionado a ventos costeiros em toda a região sul do país.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top