Você Está
Início > Notícias > Destaque > Onda polar baixou temperaturas e provocou geada em Rosário do Sul

Onda polar baixou temperaturas e provocou geada em Rosário do Sul

O final de semana foi gelado no Rio Grande do Sul com a 11ª onda de frio polar do inverno. Contudo, o sol predominou com tardes agradáveis no sábado (25) e domingo (26). A menor temperatura em Rosário do Sul ocorreu no domingo, quando a estação Clima Rosul marcou 0,8°C e houve geada, que também foi registrada na segunda-feira (27), quando a mínima na cidade foi de apenas 2,7°C.

De acordo com o Clima Rosul, no sábado (25), a mínima registrada foi de 4,6°C e a máxima não ultrapassou os 11,2°C. S sensação térmica, no entanto, foi de 1°C.

Conforme o MetSul, a mínima no estado nesta segunda foi em São José dos Ausentes, onde os termômetros marcaram -4,2°C. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas terão ligeira elevação em Rosário a partir desta terça-feira (28), com mínima de 5°C e máxima de 24°C, com cerração pela manhã e céu parcialmente nublado durante o restante do dia.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A tendência no modelo numérico do INMET é de calor para os próximos dias. Na quarta-feira (29), as temperaturas devem ficar entre 13°C e 25°C. Na quinta-feira (30), devem variar de 18°C a 25°C e na sexta-feira (31), a mínima deve ser de 16°C e a máxima de 21°C.

Foto: Mara Leão/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top