Você Está
Início > Notícias > Cidade > Onda polar deve trazer mais frio para Rosário do Sul e região

Onda polar deve trazer mais frio para Rosário do Sul e região

A segunda onda de frio prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) chegou a Rosário do Sul no final de semana. As temperaturas baixas voltaram a trazer a sensação de frio sentida no Estado em fins de maio.

O domingo (3) foi de muito frio no município, quando a média de temperatura se manteve em apenas 7,5°C. Existia a previsão dos modelos climáticos da chegada de nova onda polar no meio da semana, o que manterá o frio ainda mais rigoroso até o final de semana que vem.

Conforme dados da estação automática particular Observatório Climarosul, localizada na zona sul da cidade, a mínima de domingo foi de 3,7°C, às 7h30 da manhã. Já a máxima ficou em apenas 11,3°C, registrados às 16h.

Leia mais notícias de Geral

Na manhã desta segunda-feira (4), o mesmo Climarosul apontou mínima de 6,9°C. Já no modelo do INMET, a máxima não passaria de 15°C no período da tarde. Segundo o órgão, a maior parte do dia ficaria com tempo nublado. Para terça-feira (5), as temperaturas giram em torno de 12°C e 16°C, ainda com tempo encoberto.

A nova onda polar deve chegar na quarta-feira ao RS. Conforme previsão numérica divulgada pelo MetSul, as temperaturas serão ainda mais baixas. Dados do modelo de previsão canadense projetam um frio abaixo de zero para sábado (9), em todo o Sul do país. A tendência é de que as temperaturas negativas sejam generalizadas, incluindo a região de Rosário do Sul.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Uma onda de ar polar já havia passado pelo estado em maio. Nessa ocasião foi registrada a temperatura mínima do ano, no amanhecer do último dia 24. Na data, o Climarosul registrou 1,5°C em Rosário do Sul. Também houve geada por três dias.

PRÓXIMOS DIAS – Conforme o INMET, a mínima para terça-feira (5) será de 12°C e máxima de 16°C, com tempo encoberto. Na quarta, a mínima será de 6°C e a máxima de 15°C, com muitas nuvens. Já na quinta, a mínima será de 10°C e a máxima de 15°C, também tempo encoberto. Para sexta, mínima deve ser de 7°C e máxima de 14°C, com sol e poucas nuvens.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Reprodução / MetSul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top