Você Está
Início > Notícias > Destaque > Operação Campo Seco: Polícia Civil prende duas mulheres em Cacequi

Operação Campo Seco: Polícia Civil prende duas mulheres em Cacequi

Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil em Cacequi, dentro da Operação Campo Seco, nessa semana. A ação investiga uma organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas, em furtos de maquinário usado na agricultura e no tráfico de drogas. Com elas, já são 12 prisões de suspeitos de integrarem a quadrilha que atuava na região Fronteira Oeste e central do Rio Grande do Sul.

A investigação, que iniciou em janeiro de 2018, é feita pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Bagé. A primeira fase ocorreu em 14 de dezembro, quando dez pessoas foram presas. O trabalho continuou, e com as novas provas colhidas em dezembro, o delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, representou junto ao Poder Judiciário de Rosário do Sul, comarca responsável pelo processo, pela prisão preventiva de duas mulheres que seriam integrantes da organização criminosa.

O pedido foi atendido pela Justiça e uma das investigadas, mulher de 30 anos, foi presa no último domingo (20). A outra, de 38 anos, foi apreendida na tarde desta quinta-feira (24). Os mandados de prisão foram cumpridos por agentes da Polícia Civil de Cacequi, cidade tida como base da quadrilha em questão.

Operação visa desarticular organização criminosa especializada

Ao todo, conforme a DECRAB, foram instaurados seis inquéritos policiais referentes às investigações da Operação Campo Seco. O primeiro, que trata especificamente da organização criminosa, já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. Os demais serão concluídos nas próximas semanas e encaminhados à justiça.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Conforme o delegado Cristiano Ritta, coordenador das DECRABs, a Operação Campo Seco serviu para desarticular a maior organização criminosa especializada em roubos e furtos de defensivos agrícolas em atividade da fronteira e região central do estado. “Nossa equipe identificou ações criminosas do bando em municípios como São Pedro do Sul, Rosário do Sul, Dom Pedrito, São Gabriel, Santa Maria, Cacequi, São Vicente do Sul, entre outros”, explicou Ritta.

A Operação Campo Seco leva esse nome, pois foi nessa localidade, divisa entre Rosário e Dom Pedrito, que ocorreu um grande roubo de defensivos agrícolas, fato que gerou a investigação e prisões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top