Você Está
Início > Notícias > Destaque > Operação Inferno de Dante é desencadeada no Estado

Operação Inferno de Dante é desencadeada no Estado

A Polícia Civil com Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar, Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), e Corpo de Bombeiros realizaram a Operação Inferno de Dante, em oito presídios do Estado. A operação englobou também o cumprimento de mandados de prisão, um deles notificado na manhã desta segunda-feira (27) em Rosário do Sul.

No presídio de Dom Pedrito ocorreu a maior operação inclusive com auxílio de aeronave da Polícia Civil

A ação, que conta com mais de 200 agentes públicos, tem como objetivo coibir atos criminosos nas casas prisionais. De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos, além de Rosário do Sul e São Gabriel, também em Dom Pedrito, Bagé, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja e Montenegro, no combate aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso, em alusão a um incêndio no Presídio Estadual de Dom Pedrito, que aconteceu em março deste ano, que matou um detendo e deixou outros 42 feridos.

Conforme o Diário de Santa Maria, em São Gabriel, foram apreendidas facas artesanais, carregadores de celulares e celulares, além de uma porção de maconha em uma cela com sete detentos. Será aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar a posse destes materiais. Também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva no Presídio Regional de São Gabriel e outro mandado, também de prisão preventiva, no Presídio de Rosário do Sul, onde um apenado de 30 anos, rosariense recolhido por outro delito, foi cientificado de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Dom Pedrito, onde ele é réu em um processo por homicídio qualificado ocorrido naquela cidade.

O foco principal era a cidade de Dom Pedrito, onde os agentes policiais realizaram grande apreensão de ilícitos no presídio. Além do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de Dom Pedrito e uma aeronave da Polícia Civil prestaram o apoio na ação.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Foto: Polícia Civil/Dom Pedrito

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top