Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil prende mais seis pessoas na Operação “O Retorno”

Polícia Civil prende mais seis pessoas na Operação “O Retorno”

Durante a tarde da última quinta-feira (12), a Polícia Civil de Rosário do Sul deflagrou a segunda e última parte da operação “O Retorno”, designada de “Ato final”. A ação visa combater o tráfico de drogas no município. Na oportunidade, foram cumpridos sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas e drogas e dinheiro foram apreendidos.

Seis envolvidos com tráfico de drogas foram presos na Operação O Retorno

A ação foi coordenada pelo delegado Fabio Miguez, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rosário do Sul, e contou com vários agentes policiais do município. Os presos, cinco homens e uma mulher, foram encaminhados à DP e depois ao Presídio Estadual da cidade.

Conforme o delegado Miguez, a Operação O Retorno visa o combate ao tráfico, pois é o principal crime que desencadeia outros, como delitos patrimoniais. Ele salienta que a Operação foi muito bem sucedida. Os investigados tiveram seus mandados de prisão preventiva deferidos pelo poder Judiciário local.

Dos presos, um deles, de 22 anos, foi detido no bairro Nossa Senhora do Rosário, e o outro, de 47 anos, na rua Flaubiano Doyle, zona oeste da cidade. Além deles, foi cumprida uma busca e apreensão em uma residência no bairro Progresso, onde foram apreendidas porções de crack e cerca de R$ 153 em dinheiro, que estavam em um roupeiro no local.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

Depois, outros três homens e uma mulher foram presos, após as 17h30. Um deles, de 30 anos, foi detido na zona sul da cidade; outro, de 23, no bairro Ovídio Monte, e o terceiro, de 45, estava em via pública, na rua Amaro Souto, imediações do centro. Já a mulher, de 19 anos, foi presa no bairro Cohab.

SAIBA MAIS – A operação desencadeada na tarde de quinta-feira (12) foi prosseguimento da primeira fase, ocorrida na noite de 9 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a Operação O Retorno, realizada pela Polícia Civil, prendeu seis homens e uma mulher envolvidos em tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na mesma oportunidade, foram retirados de circulação cerca de 300 gramas de droga. Desde sua chegada à cidade, quando assumiu o cargo de titular da DP, o delegado Fabio Miguez disse que o foco das atuações seria o combate ao tráfico de drogas, principal crime que desencadeia outros.

Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top