Você Está
Início > Notícias > Destaque > Operação Yoko Ono prende 18 pessoas em Rosário do Sul

Operação Yoko Ono prende 18 pessoas em Rosário do Sul

Na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu uma ação de repressão ao tráfico de drogas, denominada Operação Yoko Ono, em Rosário do Sul.

Encabeçada pela Polícia Civil, em conjunto com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um total de 85 policiais civis participaram da ação, cumprindo 16 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, além de realizarem duas prisões em flagrante delito.

As ações aconteceram no centro da cidade e nos bairros Jorge Arigony, Jardim Paraíso, Graciano Argemi e Ana Luiza. “A operação é resultado de uma investigação de cinco meses levada a cabo pela Delegacia de Polícia de Rosário do Sul. Dos 16 presos, seis já foram recolhidos ao sistema penitenciário. Eles geriam o tráfico de drogas desde o interior dos estabelecimentos prisionais”, explicou o delegado Giovanni Lovato. Segundo ele, os outros nove mandados são referentes a mulheres que cumpriam as ordens para venda, armazenamento e distribuição de drogas.

Durante a operação, um homem ainda foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos com eles um revólver calibre 38, oito munições, mais de R$ 5mil e porções de maconha e cocaína. Além disso, a ação dos policiais civis envolveu o bloqueio de valores em duas contas bancárias e teve um dos mandados de prisão preventiva cumprido na região metropolitana pela de Alvorada.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

Junto à Delegacia de Polícia de Rosário, a missão envolveu as DPS de Santana do Livramento, Cacequi, Quaraí, São Gabriel, Alegrete, Bagé, Uruguaiana e Dom Pedrito, bem como 32 viaturas e ainda três cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC). De acordo com o delegado Giovanni, a operação também contou com os agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e da Delegacia Penitenciária da 6ª região, e das casas prisionais de Rosário e São Gabriel.

REVISTA – Simultaneamente à operação, foi realizada revista nas celas de dois apenados da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, que tiveram novas prisões decretadas. Conforme o delegado Giovanni, o objetivo dessas ações é coibir e retirar, de forma sistemática, materiais proibidos nas unidades prisionais. Na penitenciária de Rosário do Sul, apenas no regime fechado, foram apreendidos mais de 59 aparelhos celulares e mais de 730 g de drogas, entre maconha, cocaína e crack.

Foto em destaque: Polícia Civil/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top