Você Está
Início > Notícias > Destaque > Outubro bate recorde de casos de embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Outubro bate recorde de casos de embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Mais cinco casos de embriaguez ao volante foram registrados desde o inicio do mês em Rosário do Sul. Em uma das situações, o carona de um dos veículos abordado desferiu um soco no rosto de um policial militar. Com esses, sobem para sete as ocorrências envolvendo o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito somente neste começo de outubro. Este já é o mês com maior incidência do crime no município. Ao longo de 2017, 38 casos parecidos foram registrados na cidade. Até então, os meses com mais ocorrências do tipo eram fevereiro e setembro, ambos com cinco casos cada.

O sexto, e mais recente caso, ocorreu no início da manhã do feriado de Nossa Senhora Aparecida, última quinta-feira (12), quando por volta das 6h50, uma guarnição da Brigada Militar, em patrulhamento ostensivo, deparou-se com dois veículos acidentados na rótula do cruzamento das Ruas Canabarro com a Rio Branco. A colisão envolveu um Hyunday HB20 e um GM Prisma, deixando três pessoas com ferimentos leves.

No Hyunday estava o condutor, de 53 anos, e seu carona, de 52 anos, ambos feridos. No outro veículo, estava um jovem de 24 anos. Conforme o motorista do HB20, o veículo seguia na Rua Canabarro, sentido norte-sul, quando foi atingido na lateral direita pelo GM Prisma, ao passar na rótula.

O condutor do Prisma ficou com contusões no joelho e na cabeça. Ele apresentaria hálito etílico, e por isso foi submetido ao etilômetro, cujo resultado foi de 0,69 mg/l. Diante do fato, recebeu voz de prisão. Todos foram encaminhados para serem medicados no hospital e depois para a Delegacia de Polícia Civil onde, conforme determinação da autoridade policial, foi feito o registro simples por embriaguez ao volante e lesões corporais. O jovem irá responder ao crime em liberdade.

Semana de acidentes e desacato

Outro caso aconteceu por volta das 7h do último dia 7, na Rua Coronel Soares, esquina com a Rua Bento Martins, centro da cidade. Um Fiat Fiorino, conduzido por um homem de 36 anos, que dirigia na Coronel Soares, sentido sul-norte, bateu na lateral de uma carreta que estava estacionada na Rua Bento Martins. O condutor teria perdido o controle do veículo.

O homem estaria com visíveis sinais de embriaguez e bastante alterado. Ele foi encaminhado ao teste do etilômetro, que constatou 0,95 mg/l.

A carreta e o Fiorino ficaram danificados, sendo este último recolhido ao Depósito do Detran. O homem apontado como autor foi apresentado na DP, onde foi determinado o registro simples.

Já na madrugada do dia seguinte, 8, um homem dirigindo um VW Gol (foto) teria avançado contra pessoas que transitavam pela Avenida Flaubiano Doyle, em frente ao Parque de Exposições Ananias Vasconcellos – onde ocorria a 68ª Exporosul e 12ª Fenacitrus. Na abordagem, o condutor, jovem de 23 anos, teria desacatado a guarnição enquanto o carona do veículo, de 26 anos, investiu contra um dos PMs, atingindo o policial com um soco no rosto.

O condutor efetuou o teste do etilômetro, que apontou nível embriaguez. Além disso, o automóvel estava com o licenciamento vencido e foi recolhido para o Depósito do Detran. As partes foram conduzidas para a DP, onde foi feito o registro de prisão por embriaguez ao volante e desacato.

Um dia depois, na madrugada de 9 de outubro, aconteceu um acidente na Rua Canabarro, próximo à Rua Barão do Mauá, bairro Primavera. No local, um veículo atingiu um poste de ferro em frente a uma empresa, por volta das 2h30. A BM foi acionada e encontrou o veículo, um Ford Versailles bastante danificado, parado na entrada da Vila Nova, na Rua das Flores.

O condutor, de 39 anos, estava fora do carro, com ferimentos no rosto. Ele trafegava sozinho e foi conduzido para o teste do etilômetro, que apontou 0,94mg/l. O veículo foi recolhido para o depósito do Detran e o acusado foi conduzido para o hospital, onde foi medicado.

Por fim, às 4h da madrugada da última terça-feira (10), durante abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, uma moto Honda CG 125 Titan KS foi parada. Os agentes constataram que o motociclista, homem de 30 anos, estava alcoolizado – com 0,84 mg/L, quase três vezes acima do índice para que a embriaguez ao volante seja considerada crime – com o agravante de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de a moto estar cadastrada como roubada, em ocorrência comunicada pelo próprio condutor.

O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. Segundo a PRF, foi necessário o uso de algemas para conter o homem, que estaria muito agitado. Durante o registro da ocorrência, ele ainda teria desacatado os policiais. A autoridade policial determinou o registro simples por embriaguez ao volante.

Em todos os casos os acusados irão responder ao crime de embriaguez ao volante em liberdade.

SAIBA MAIS – Além destes sete, o primeiro caso de embriaguez em outubro ocorreu no dia 4, na BR-290, quando um homem de 53 anos foi preso após sair da cidade, na direção de São Gabriel, dirigindo em ziguezague. Além disso, ele estava com o direito de dirigir suspenso devido a outro crime semelhante cometido anteriormente. Ele pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top