Você Está
Início > Notícias > Cidade > Paciente com Covid-19 recebe alta do HCNSA e descumpre medidas de isolamento

Paciente com Covid-19 recebe alta do HCNSA e descumpre medidas de isolamento

No início da tarde desta segunda-feira (27) o homem, de 58 anos, diagnosticado com Covid-19 em Rosário do Sul recebeu alta do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Ele estava em isolamento no hospital desde a noite de 17 de abril. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, ele está considerado recuperado da Covid-19.

Na tarde de segunda-feira (27) o homem foi visto circulando pela cidade e foi denunciado. A Prefeitura Municipal registrou um boletim de ocorrência conta o paciente, pois o mesmo descumpriu as medidas de isolamento. Conforme publicação da Prefeitura, o paciente assinou um termo de compromisso se responsabilizando por ficar em casa até o próximo domingo (2) . A Promotoria de Justiça também foi comunicada.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde o encontrou e solicitou que o mesmo voltasse a sua residência, o que teria acontecido. Caso haja um novo descumprimento do isolamento, a prefeitura indica que ele sofrerá sanções, podendo chegar à detenção.

Relembre o caso

O caso foi confirmado em 20 de abril pela Secretaria Estadual de Saúde, através do Laboratório Central do Estado (Lacen). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é rosariense e trabalha em um frigorífico em Lajeado, onde alguns funcionários foram diagnosticados positivo para Covid-19. Em 16 de abril viajou de ônibus para Rosário do Sul, onde possui casa e reside sozinho. Na sexta-feira (17) à noite, ele se sentiu mal e procurou o plantão do HCNSA, sendo internado e submetido ao exame de Covid-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top