Você Está
Início > Notícias > Cidade > Pandemia: Rosário recebe mais 200 doses de vacinas contra Covid-19

Pandemia: Rosário recebe mais 200 doses de vacinas contra Covid-19

Rosário do Sul recebeu na segunda-feira, 25, mais 200 doses de vacina contra a Covid-19, dessa vez da Oxford/AstraZeneca.

Leia mais notícias sobre a Covid-19

Os medicamentos chegaram ao Rio Grande do Sul no domingo, 24, em um total de 116 mil doses. Antes disso, o município já havia recebido 261 doses da vacina CoronaVac.

As vacinas foram aplicadas nos grupos prioritários do município nesta terça-feira, 26. Os primeiros a receber as doses foram os profissionais que lidam direto com pacientes com coronavírus e aos demais da área da saúde.

Foto: Divulgação

Conforme o governo do RS, as vacinas de Oxford/AstraZeneca foram distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A Brigada Militar e a Polícia Civil prestaram auxílio logístico na distribuição, que foi realizada por via aérea e terrestre. A região da 10ª CRS, com sede em Alegrete e que atende 11 municípios, dentre eles Rosário do Sul, recebeu 3.200 doses.

A segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse  por parte do Ministério da Saúde.

Leia mais notícias da editoria Cidade

CASOS EM ROSÁRIO – Conforme o boletim mais recente divulgado pela Administração Municipal, na terça-feira, 26, Rosário do Sul possui mais cinco casos positivos de coronavírus, somando 55 casos ativos e 13 recuperados. No momento, são 47 pessoas em isolamento domiciliar no município, sete hospitalizados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e um hospitalizado fora da cidade. Já foram contabilizados 47 óbitos e 1.887 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses, 1.785 foram recuperados e 5.630 descartados. Dos óbitos, 41 aconteceram em 2020 e seis neste mês de janeiro, sendo o mais recente no último dia 18.

Foto Divulgação/Prefeitura Municipal de Rosário do Sul

Foto em destaque: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top