Você Está
Início > Notícias > Cidade > Papai Noel visita o Lar do Idoso São Francisco

Papai Noel visita o Lar do Idoso São Francisco

A magia do Natal não tem idade, ela alegra e emociona crianças e adultos. Os idosos também possuem um apreço especial pela data, um misto de espiritualidade e de nostalgia. Os cabelos brancos não ofuscam o brilho no olhar desses jovens de espírito. Foi o que se pode observar no Lar do Idoso São Francisco no último domingo (18), quando o Papai Noel fez uma visita às vovós e vovôs moradores do local. Ele levou presentes que foram arrecadados por um grupo de voluntários no projeto Natal Sem Idade.

A idealizadora da ação foi Taís Flôres, 19 anos, estudante de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de Uruguaiana. Em entrevista à Gazeta ela contou que a ideia surgiu após ver uma publicação no Facebook sobre uma iniciativa semelhante em São Paulo. “Pensei que aqui em Rosário não havia nenhuma atividade de Natal realizada no Lar São Francisco, apenas com crianças de bairros carentes. Então, contatei a minha mãe e alguns amigos que decidiram me apoiar e levar em frente esta ideia”, relembra.

O projeto arrecadou cerca de 100 presentes para os idosos a partir dos pedidos dos próprios e de fotos publicadas e compartilhadas nas redes sociais. Sem fins lucrativos, a descrição da ação dizia que o propósito era “levar alegria aos vovôs e vovós, muitos deles abandonados por seus familiares, que lá necessitam não só de atenção, como também de objetos e roupas pessoais”. As imagens dos moradores com placas indicando nomes e quais presentes gostariam teve muita circula nas redes sociais, de Facebook a WhatsApp. “Fiquei surpresa, pois não esperava tanta repercussão, foram quase 900 compartilhamentos e mais de 500 comentários. Em menos de um dia todos os idosos já tinham sido ‘apadrinhados’ e muitas pessoas me ligavam querendo ajudar”, relata Taís, que recebeu ofertas até de pessoas de outros estados.

Taís Flôres reuniu amigos e familiares para colocar a ideia em prática. Foto: Izielli Moura

Com a ajuda da mãe Maria Mercedes e mais cinco amigos Taís organizou uma festinha para entregar os presentes a 37 moradores do Lar. Além do que foi pedido por cada um, foram doados kits de higiene, caixas de bombom e de doces, além de fraldas geriátricas. “Foi emocionante. Eles adoraram tudo, nem tanto os presentes, mas a nossa presença. Gilberto, um dos vovôs nos relatou ter sido a melhor festa que ele presenciou lá, por ter tantas pessoas, tantas coisas para comer e por ter recebido tantos presentes”, disse a jovem, que já planeja outras ações de caridade. É a juventude aprendendo e retribuindo àqueles que de muitos já cuidaram.

UNIÃO DE SOLIDARIEDADE – Além da mãe Maria Mercedes Flôres, Taís recebeu a ajuda dos amigos Micaela Severo, Andressa Severo, Maísa Maciel, Carla Oliveira, Alexandre Simon, Lariane Colman e Tatiely Barbosa. Ela fez questão de ressaltar também o trabalho da tia, Araci Maria Rodrigues, que fez a decoração, e o Jesus Cléo, que abriu as portas de sua loja para arrecadar os presentes. O Grupo da Terceira Idade Fonte de Vida também participou da ação, realizando uma apresentação de dança aos moradores do Lar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top