Você Está
Início > Notícias > Geral > Parceria do Exército e Prefeitura de Cacequi concluem ponte de São Simão

Parceria do Exército e Prefeitura de Cacequi concluem ponte de São Simão

Na manhã do dia 20 de setembro ocorreram os atos de entrega da nova Ponte de São Simão, construída sobre o Rio Santa Maria, no município de Cacequi, ligando a sede do município ao terceiro distrito e ao Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB).

A construção da ponte foi executada a partir de um acordo de cooperação estabelecido entre o Exército Brasileiro, através da 3ª Região Militar, e o Município de Cacequi. Com isso, estabeleceu-se que o Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB) cederia a madeira para a confecção da ponte e o poder executivo municipal ficaria encarregado da obra.

Leia mais notícias da editoria Geral

A ponte inaugurada é de classe 18 (suporta uma carga de até 18 toneladas) e interliga o 3º distrito de Cacequi, no qual está inserido parte do CIBSB. Assim, sua importância é fundamental tanto para o desenvolvimento das operações militares, quanto para o escoamento da safra de grãos e pecuária do município. Além das autoridades civis, estavam presentes no evento o Coronel Paulo Norberto Conceição Silva, diretor do CIBSB, representando o Comando da 3ª Região Militar, e a Tenente Bruna Mendonça Alves, engenheira agrônoma da Organização Militar. Na ocasião, os militares receberam diploma de agradecimento da prefeitura municipal pela cooperação na obra.

Fotos: Exército Brasileiro/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top