Você Está
Início > Notícias > Cidade > Paróquia Nossa Senhora do Rosário anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

Paróquia Nossa Senhora do Rosário anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

Na última terça-feira (17) a Diocese de Bagé anunciou medidas de prevenção ao Coronavírus, às quais serão adotadas pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Atividades que envolvam o público serão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, a paróquia permanecerá aberta para oração pessoal.

Por um período indeterminado estão suspensas todas as atividades da catequese nas paróquias, encontros de oração, assembleias, encontros de formação, eventos, retiros, projetos sociais e demais atividades pastorais, bem como todos os eventos nos salões paroquiais e comunitários, festas de padroeiros, almoços, jantares, festas e demais promoções sociais.

Leia mais notícias da editoria Cidade

As missas serão privadas e transmitidas pela rádio no domingo. O padre rezará a missa sozinho e com a igreja fechada. A água benta foi retirada da entrada da igreja. No Sacramento da Penitência (confissão) o confessor e o penitente deverão manter a distância recomendada. A partir do próximo final de semana, não serão realizados sacramento do batismo e matrimônio. Neste fim de semana ainda ocorre normalmente.  A Celebração da Esperança (Encomendações) não serão realizadas nas capelas mortuárias.

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top