Você Está
Início > Notícias > Cidade > Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza campanha para arrecadação de material escolar

Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza campanha para arrecadação de material escolar

A Equipe da Caridade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, criada e coordenada pelo padre Roberto Figueroa, está com diversas atividades para 2018. Além de acompanhar mais de 30 famílias em situação de vulnerabilidade social do município, através de visitas, doações de alimentos, remédios e busca de emprego, está fazendo uma campanha para arrecadação de material escolar.

Segundo o padre Figueroa existem muitas crianças e jovens na cidade que não possuem condições de comprar o material básico e recebem listas maiores que suas possibilidades. Pensando nisso, a Equipe da Caridade está pedindo para quem quiser e puder ajudar que deixem na secretaria da Casa Paroquial, cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, borrachas, apontadores, estojos, mochilas, tesouras e tênis em bom estado.

Outra atividade a ser desenvolvida pela Equipe será um pedágio solidário realizado no supermercado Super Engenho – Rua Sete de Setembro, 2755, no dia 10 de março. A atividade será durante todo o dia, e visa arrecadar alimentos para as famílias acompanhadas pela equipe de Caridade da Paróquia rosariense.

Além disso, haverá ainda um almoço que será realizado no dia 11 de março no salão paroquial, cujo cardápio será galeto, macarrão à bolonhesa e salada. O almoço no valor de R$ 15 será para levar pra casa e o lucro será usado para adquirir uma máquina paleteira que irá auxiliar no trabalho da Associação de Catadores de Rosário do Sul.

A Equipe da Caridade, através do padre Roberto Figueroa, agradece a colaboração da comunidade. “Apesar de nem todos poderem ser iguais na possibilidade de dar, todos podem sê-lo na boa vontade que manifestam”, prega São Leão Magno.

Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top